Vou de rabo de cavalo

Rabo de cavalo, um penteado que nunca sai de moda

Praticidade e elegância. É assim que pode se definir o penteado “rabo de cavalo”, que deve dominar às cabeças das mulheres nas próximas estações. Ele é bastante democrático, tanto que possibilita ser usado por todas as mulheres, independente do tipo de cabelo. Com o aumento das temperaturas na primavera verão, principalmente em um país tropical como o Brasil, esse penteado é ainda mais usado, afinal, ajuda a aliviar o calor. Ele é hiper fácil e rápido de fazer, além de não ser necessário nenhuma habilidade ou prática para sua produção. E melhor! Só vai roubar uns dois minutinhos do seu tempo. Basta puxar o cabelo todo para trás, fazer um rabo de cavalo alto, dividir o cabelo antes do elástico que o prende, passar o rabo por dentro do espaço aberto, puxar o cabelo para baixo, simples assim!

Dependendo de como você fará o rabo de cavalo, ele pode compor desde um visual mais arrumadinho até um look mais desleixado. Pois, Eles podem ser usados em diferentes alturas e estilos.

Versões modernas aliadas aos clássicos penteados, como o coque, trança e o rabo de cavalo estão ganhando versões modernas. Mas deve se ter cuidado para não pagar mico, tudo isso depende do efeito que você quer dar e também da escolha do produto certo. Para um rabo de cavalo bem definido, é essencial o uso de uma pomada finalizadora para assentar bem os fios e evitar aquele indesejável fios para o alto.

Ainda para quem deseja um visual mais sofisticado, o formato em laço de gravata é uma boa opção. Ele é usado principalmente em ocasiões como um jantar ou em festas à noite.

Os rabos de cavalo mais baixo dá um toque mais romântico e combina com roupas mais delicadas. O logo abaixo da orelha é interessante, pois, exibi o cabelo a frente do ombro. Outro modo é o que você não completa a última volta, deixando o soltinho e baixo, com a franja meio solta.

Outro diferencial desse penteado é a valorização que ele proporciona as jóias e golas, fora que ele deixa o rosto mais clean. Então, há várias possibilidades de você produzir o seu look, basta decidir por um e saber se combina com o tipo de ambiente em que vai freqüentar.

Foto: Adriana Cecchi no Flickr

Autor: Jefferson Delbem

Blogger na rede The Diktyo SL.Graduação em Jornalismo.Sócio da Cola Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.