Vestidos de festa: como e quando usar?

Saiba como se vestir em uma festa

Festa é sinônimo de diversão. Mas como vestir em uma festa é sempre uma dor de cabeça. Opção é o que não falta seja para qual tipo de festa.

As coleções 2012 de grifes internacionais são ótimas referências para quem gosta de moda e quer se manter atualizada na área, além de claro, servir como opção para quem não tem algo melhor no armário.

Para festas de gala que pedem vestidos longos e pomposos, aposte em tecidos mais nobres como a seda, organza, musseline e chiffon. A coleção da Monique Lhuillier serve como uma ótima referência. Impecáveis e de tecidos mais finos eles são adequados para esse tipo de evento.

Vestidos de tecidos mais finos também são uma boa opção. É o caso da coleção Elile Saab que abusa também das cores prata, dourado escuro e bege, que estão na moda. Para as grávidas, o ideal é investir em tecidos fluídos e que marquem a cintura, abaixo do seio. Natalie Portman e Angelina Jolie foram umas das famosas que adotaram esse visual em festas como o Oscar. Confira aqui as fotos.

Para festas também formais que pedem traje social completo, mas que não necessariamente o vestido longo seja uma obrigação, os outfits da Marchesa, curtinhos no joelho, joviais e coloridos servem de alternativa. Como complemento: bolsas pequenas, joias ou bijuterias mais finas e salto. No frio, também é recomendável o uso de echarpe, mas sempre mantendo um equilíbrio entre as peças para não ficar com um visual exagerado.

Em casamentos diurnos o ideal é usar tons claros e suaves. Já para os noturnos qualquer cor é permitida, mas lembre-se que a cor branca é sempre da noiva. Para as madrinhas não é recomendável diversificar muito na cor, pois há muitas opções e pode não ficar uma combinação legal.  A noiva deve entrar em consenso com cada uma para todas ficarem bonitas no altar.

Em festas de casamento, se pede traje social completo, então longos não são necessariamente uma obrigação. Vale as mesmas dicas acima (dos vestidos da Marchesa) para quem quer usar um vestido mais curto.

Foto: Pleuntje no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 comentários em “Vestidos de festa: como e quando usar?”

  1. As coleções são muito agradáveis ​​para citar e elegante, mas também ao escolher um vestido para uma festa, é muito importante: A estudar o que é o nosso melhor estilo e se você pode comprar um modelo que pode ser usado por várias temporadas, acrescentando alguns enfeite ou fazer qualquer alteração com acessórios. Por conseguinte, é melhor para torná-lo um novo clássico.

    Também importante é a simplicidade na linha. Torna-se uma elegância simples.

    O vestido de noite para fazer isso também depende marcante ser acompanhada de suplementos que são de grande importância, tais como bolsa, jóias e sapatos. Por exemplo, um vestido azul pode ter um tom perfeito de ouro.

    O tecido é tão importante quanto o desenho do traje. Isto é o que realmente dá a categoria de vestuário e adaptá-lo ao corpo quando usado nos fazer sentir com mais naturalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.