Vestido preto: peça para toda ocasião

Um vestidinho preto é obrigatório no armário feminino
Um vestidinho preto é obrigatório no armário feminino

A Coco Chanel dizia que a mulher precisava somente de duas coisas na vida: um homem que a amasse e um vestido. E um vestidinho preto é obrigatório no armário feminino.  O modelo tubinho é o mais clássico de todos e dá para diversas ocasiões, mas variando o tamanho, estilo e corte do vestido dá para usá-lo no dia a dia, em festas e no trabalho. Mas cada corpo pede um modelo que lhe caia bem, seja para disfarçar a barriga ou definir a silhueta. O ideal é sempre optar por aquele que vai mais valorizar.

Para quem é alta e tem um biotipo magro pode apostar em vários modelos. Desde os mais compridos aos curtos. Um vestido curtinho de manga comprida com uma gola V bem decotada, para aquelas que gostam de ousar, e com a barra drapeada é uma ótima opção para sair a noite.

Um outro modelo super bonito é o que a atriz Dakota Johnson usou na premiere do filme 21 Jump Street. É um modelo mais cinquentista e retrô, com um comprimento no meio da canela. Para quem é muito baixinha deve evitá-lo, porque esse tipo faz a pessoa aparecer um pouco mais baixa, então é essencial usá-lo com salto alto. O vestido de Dakota tem um ar mais sério e dá para ser usado em ocasiões mais formais. Destaque também ao babado na gola que deu uma incrementada no visual.

Para quem tem os braços mais cheinhos, podem apostar no vestido preto de manga comprida, pois ele ajuda a disfarçar. Mas não opte por vestidos muito largos, dê preferência para queles que tem algum detalhe na cintura,  que realce a silhueta e que dê aquela disfarçada na barriga. É ótimo também independente do corpo da mulher.

Para sair os vestidos de renda são ótimas opções. Os modelos mais justos e tomara que caia são ideais para festas e caem muito bem para quem tem mais busto e curvas. Esse tipo ajuda a realçar a silhueta e dá para ser usado com sapatilha ou um salto alto. Os vestidos com alças assimétricas são mais uma alternativa para a noite. São ótimos para quem tem ombros largos, pois ajudam a encurtar dando um aspecto mais delicado.

Já que o estilo retrô está na moda, vale a pena também usar vestidos compridos, com um caimento mais reto. Ele é ótimo para disfarçar uma cintura mais larga e aquelas gordurinhas que quer esconder. E o clássico modelo de gola em V com barra reta e na altura dos joelhos é uma peça essencial no armário. Ele pode ser usado no trabalho ou em uma ocasião mais formal.

Foto: blogvestidosdefiesta.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.