
Se existe uma peça que transita por todas as estações, esta peça é o vestido. É uma peça democrática, feminina e bastante prática, mas cuidado, existe um tipo de vestido para cada corpo. O truque para não errar na escolha da peça, é acrescentar um cinto ao look. Ele marca a cintura e ajuda a disfarçar algum possível excesso de tecido. O cinto também pode dar uma cara nova para aquele vestido que você tem no guarda roupa há muito tempo e não usa mais por estar fora de tendência.
Além de valorizar qualquer tipo de corpo, o vestido, por ser uma peça única, é a preferência de muitas mulheres. Confira algumas dicas para acertar em cheio na peça!
Opte por estampas neutras – vestidos coloridos são difíceis de combinar e normalmente ‘expandem’ o visual, o que não é exatamente positivo. A ideia é ter no guarda roupa vestidos pretos, nude, color blocking ou de tecidos crus em tons terrosos. Neste caso, dá para ousar no sapato, na maquiagem, no penteado e na bolsa.
Vestido + Sapatilha – cria um visual romântico e prático. Se você trabalha o dia inteiro, sapatos baixos são os mais indicados. Por mais elegante que seja um vestido com salto alto, deixe esta opção para a noite. Para looks diurnos, invista na sapatilha em tons neutros. O vestido godê vai bem com qualquer tipo de sapatilha por ser mais aberto na barra.
Pretinho Básico – famoso entre as mulheres, o vestido preto é atemporal e com ele não tem erro. Vai a uma festa a noite e quer causar? Vestido preto! Vai ao cinema com os amigos e não sabe o que usar? Vestido preto! Tem uma festa social para ir mas não quer se destacar? Vestido preto! Enfim, até em casamentos, este tipo de look está liberado, afinal preto é básico.
Vestido + casaquinho – Não há necessidade de compor o mesmo tipo de look sempre. O cardigã ou qualquer casaquinho de tecido delicado muda a cara do vestido e é ótimo para o inverno. Para não errar, invista em casquinhos que aderem ao corpo, quanto mais volume, mais pesada fica a composição.
Estampas Color Blocking – Não significa que você não possa usar uma ‘animal print’ como oncinha e cobra vez ou outra, mas guarde esta opção para festas noturnas e ocasiões mais informais. Para não errar, opte pelo tecido leve de tons mais democráticos como o bege, salmão e cores claras. Deixa o look mais clássico e combina perfeitamente com um cintinho.
Saiba mais sobre vestidos no blog da Moda e Luxo: