Unhas perfeitas dependem de você

Dicas para tener unas unhas perfeitas
Dicas para tener unas unhas perfeitas

Ter unhas perfeitas depende muito de como cuidamos delas. Afinal,unhas descamando e sem brilho,cutículas por fazer e ressecamento da pele são problemas que as mulheres acabam ignorando mas que podem ser facilmente resolvidos com algumas regrinhas básicas.

O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a hidratação, afinal,mãos também precisam ser hidratadas com produtos específicos. Se não tiver em casa um hidratantezinho para cutículas,normalmente em ceras ou cremes,utilize o hidratante corporal mesmo. O importante é manter suas mãos longe de rachaduras e escamas. Tenha sempre na bolsa uma embalagem em miniatura, são bastante práticas e estão acessíveis para todos os momentos no dia-a-dia.

Protetor solar evita o envelhecimento das mãos, que possuem uma pele mais sensível e de textura mais fina. As mãos estão expostas ao sol, frio intenso e todas as variações climáticas, por isso, protegê-las é essencial.

Outra dica importante é manter sempre as unhas limpas e secas para evitar a proliferação de fungos e microorganismos. Sempre que lavar as mãos ou pés, seque bem, principalmente entre os dedos. Evite roê-las, pois além de criar um ambiente úmido, favorece o crescimento irregular e destrói a queratina. Lixá-las na parte de cima também não é um hábito saudável, pois remove o brilho natural das unhas, favorecendo a descamação.

O contato com terra, plantas e pêlos de animais também devem ser evitados, pois contém microorganismos de fácil adaptação. O contato direto com produtos de limpeza são bastante prejudiciais também. Use luvas de borracha para utilizar estes produtos, mas não fique muito tempo com luvas para não abafar a pele.

Mulheres que tem o hábito de retirar as cutículas, fiquem sabendo que elas servem para impedir a entrada de microorganismos, por isso, em vez de removê-las, empurre-as com uma espátula.

Para quem não dispensa uma manicure pelo menos uma vez por semana, já existem novidades no mercado que prometem aumentar a durabilidade dos esmaltes. Estes esmaltes tem a consistência de um gel, não lascam, não borram e não descascam. O único contraponto é que depois de pintadas, as unhas precisam ficar expostas a raios UV para a secagem.O efeito dura quinze dias sem apresentar qualquer sinal de desgaste,mesmo para quem costuma expor as mãos ao sol,água e outros ‘destruidores de esmalte’.

Além disso a aplicação deve ser precisa,já que não dá para limpar.A remoção do ‘esmalte em gel‘ também é diferente, ela deve ser feita com removedor de unhas postiças, já que os removedores comuns não dão conta de retirar o esmalte das unhas.

O preço destes esmaltes variam de quarenta e cinco a cinquenta reais, mas o ideal é que se faça o procedimento em salões especializados para conseguir o efeito desejado. Poucas marcas de esmaltes nacionais oferecem cores nesta versão, mas lojas online são seguras para comprá-los nas versões ‘gringas’.

Foto: Lelê Breveglieri

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.