Unhas decoradas sem sair de casa

Dicas sobre como fazer unhas decoradas
Dicas sobre como fazer unhas decoradas

Fazer às unhas é praticamente uma obrigação para as mulheres que querem estar sempre bonitas. Aqui no blog já demos inúmeras dicas sobre como fazer a manicure em casa e dicas de esmaltes que estão na moda. Nesse post você vai encontrar mais do que isso, irá encontrar dicas sobre como fazer as famosas unhas decoradas. Também conhecidas como unhas artísticas elas já estão nas unhas de muitas famosas e podem ser feitas em casa apesar do que muitas mulheres pensam.

É evidente que alguns modelos de unhas decoradas são realmente obras de arte e exigem certa técnica e treino, como no caso das unhas caviar, porém outras são muito simples e podem ser feitas em casa mesmo pelas mulheres que tiverem menos aptidão e habilidade com pincéis e tintas. Para iniciar a decoração de sua unha é necessário estar com as unhas em dia com uma boa manicure, bem cortadas e lixadas e é claro totalmente limpas de esmaltação. O primeiro passo é a esmaltação de base. A sua cor de base dependerá do efeito que quer causar e das cores que quer combinar, mas é importante que o esmalte seja de boa qualidade e dê uma boa cobertura de cor com poucas camadas.

Tendo feito sua base é necessário escolher qual técnica quer aplicar. Existem algumas técnicas que são mais apropriadas para os iniciantes, entre elas está o ombré, onde basta com o auxílio de uma esponjinha “sujar” as pontas das unhas com outra cor de esmalte, uma dica para essa técnica é utilizar esmaltes cintilantes e com glitter, pois dão um bonito efeito e tem aplicação mais fácil, imperfeições na técnica passam despercebidas.

Outra dica para fazer belas unhas decoradas é o uso do palitinho. Com ele é possível facilmente fazer flores simples, pontinhos coloridos e corações, basta sujar a ponta do palito e com cuidado fazer a aplicação dos pontos nas cores desejadas. Para a flor um ponto amarelo no centro e cinco pontos brancos em volta, para o coração dois pontos vermelhos lado a lado puxando entre eles para fazer uma pequena pontinha do coração.

O grande aliado para quem está começando nas unhas decoradas é a utilização de esmaltes transparentes com glitter para realização do acabamento. O glitter disfarça as imperfeições e dá um toque todo especial. Outra dica é a utilização da técnica que só decora uma ou duas unhas da mão, de forma que o trabalho não será tão penoso e o resultado mais discreto. Agora pegue seus esmaltes e palitinho e mãos a obra!

Leia Mais:
Faça francesinhas coloridas em casa

Foto: es.blog.groupalia.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Unhas decoradas sem sair de casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *