Tratamentos pele, cabelo e corpo com chocolate! Cuide-se com essa técnica deliciosa

Chocolate é muito bom para a pele

Que o chocolate faz sucesso entre as mulheres todas já sabem, mas que ele pode servir para tratamentos de limpeza de pele, hidratação e até mesmo bronzeamento, deixando você ainda mais linda, poucas conhecem. Então quem acha que o chocolate só serve para engordar ou ajudar a superar os dias de TPM está enganada. Veja algumas maravilhas que esta delícia pode fazer por uma mulher e por sua pele.

A idéia de usar o chocolate para tratamentos estéticos surgiu a partir do momento em que descobriram que o cacau tem em sua fórmula muito cálcio, sais minerais, proteína, fósforo e vitaminas e é justamente disso que todo organismo necessita para manter sua jovialidade.

Mas calma, não vá sair por ai comendo chocolate e buscando aproveitar seus benefícios, pois os tratamentos estéticos que aproveitam estas características do chocolate não funcionam dessa forma. Há varias opções de tratamentos com chocolate, mas entre os mais utilizados entre as mulheres que querem rejuvenescer estão:

  • Bronzeamento artificial: é feito com o uso de spray com chocolate e ajuda a dar um brilho dourado a pele, ficando com um charme a mais para enfrentar o verão toda bronzeada.
  • Limpeza de pele: o chocolate deixa a pele muito hidratada e possui efeitos melhores do que muitos cosméticos a venda no mercado.
  • Peeling de cristal: sim, o peeling também ganha uma nova versão com o uso de chocolate no tratamento que ajuda na rigidez da pele e diminui a flacidez do rosto.
  • Escova de chocolate: as famosas escovas progressivas ganham uma nova versão com as escovas de chocolate que prometem dar muito mais brilho e hidratação aos fios depois de um alongamento.
  • Banhos de hidromassagem: que tal tomar um banho de chocolate acompanhado com uma relaxante hidromassagem? Ao mesmo tempo em que você relaxa aproveita as propriedades estéticas do chocolate.

Além destes tratamentos, há cosméticos que são a base de chocolate como xampus, condicionares, cremes hidratantes e até perfumes que podem ser usados em casa para cuidar de sua beleza no dia a dia.

Uma boa dica para fazer em casa é uma máscara caseira de chocolate com duas colheres de pó de cacau, duas de mel e um copo de iogurte natural. Deixe-a de 15 a 20 minutos na pele e enxágüe com água fria. Depois é só ver um brilho extra na pele.

Então, que tal aumentar o uso de chocolate em seu dia a dia? Calma, não vá sair comendo várias barras de chocolate e ocasionar efeito de beleza reverso, mas aproveite sim alguns benefícios do chocolate para tratamentos estéticos e surpreenda-se com todas as vantagens dos tratamentos.

Foto tratamento chocolate: mistipsdebelleza.blogspot.com

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.