Pele perfeita? Os tratamentos mais modernos para o rosto e corpo.

Existem tratamentos que nos ajudam a melhorar a aparência da nossa pele

Quem não quer ter uma pele sempre linda? E como mantê-la assim? Durante a vida, percebemos que nosso corpo vai modificando e as vezes adquirindo formas não muito desejáveis, e dessas devemos “fugir” para algumas técnicas humanas de sobre sair e ficar mais linda. Hoje aprenderemos quais as técnicas e para que elas servem em relação á nossa pele. Algumas técnicas aplicadas como:

MANTHUS

O Manthus é uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondulação da pele, ou seja, através de um aparelho preparado para a ocasião, massagea-se toda a área de ondulação, promovendo assim o estímulo, reduzindo gradativamente problemas como celulites e estrias. Diferentemente da estimulação russa, que atua no enrijecimento do músculo, o Manthus age na pele, através da eletroporação, agindo entre o sistema nervoso contido na superfície. Entre os benefícios, está a eliminação de gordura pelas fezes e urina, ocasionando a perda considerável de gordura localizada.

A sessão do Manthus dura Aproximadamente 20 minutos começando com a aplicação de um gel condutor sobre o local indicado. Em seguida, o aparelho de ultrassom é passado na região através de movimentos circulares e relaxantes.

São 20 minutos prazerosos, que se destacam no efeito completo do tratamento. Depois de feito o processo é retirado o gel, podendo assim o cliente agir de maneira normal seu cotidiano, sem que a preocupação de retornos indesejáveis. O Manthus é contra-indicado somente para gestantes, pessoas com marca-passo e próteses metálicas, pelo fato de ser usado o equipamento de ultrasom, o número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente.

PHYDIAS

O Phydias é o tratamento mais eficaz no combate à flacidez e celulite flácida. Trabalha todas as fibras do músculo profunda e simultaneamente, dando firmeza e modelando a região tratada, tendo por objetivo uma pele mais saudável, gerando-se pulsos eletromagnéticos irrigando os vasos sanguíneos da área tratada.

Pode-se usar em tratamento de dores localizadas, fortalecendo o abdômen e músculos das costas, pois o tratamento baseia-se em contração muscular, disparados por uma corrente elétrica e podendo ser tratado em diversos locais distintos.

Para quem pratica esportes ou exercícios físicos com freqüência, o tratamento tende somente a melhorar, já que se trata do músculo em si, e não somente à pele.

Casos como pós-parto e pós-emagrecimento são comuns à procura do serviço, pois o resultado é de bastante satisfação.

Contra indicado para pessoas que sofram de hipertensão, com marca-passo, diabetes descompensada, gestantes, pessoas com problemas cardíacos, pessoas com lesões musculares ou ligamentos, entre outros.

ACCENT

O accent é mais um tratamento utilizado com eficácia, emitindo ondas de radiofreqüência que aquecem as fibras do colágeno. Estimulando-o para síntese de um novo colágeno, com a remodelação do antigo, transmitindo uma aparência mais jovem, assim também diminuindo o tecido gorduroso obtido na área tratada.

Como o colágeno é o responsável pela sustentação da pele, o tratamento é eficaz, porém com alguns perigos como a queimadura, pois o mesmo é tratado em uma temperatura de 40º C.

O Accent possui duas ponteiras, a primeira aquece a pele e a outra é responsável pela contração da pele. O tratamento não é doloroso, apenas se sente um calor como um metal quente, porém muito rápido.

O tratamento é muito utilizado em casos de pessoas que não queiram fazer uma cirurgia ou já tenham feito alguma, removendo assim também as cicatrizes e estigmas feitos através da vida.

SUBCISION

A Subcision é utilizada para o preenchimento cutâneo corrigindo as depressões do relevo cutâneo que aparecem após a lipoaspiração, em cicatrizes de gravidez ou qualquer tipo, em áreas doadoras de gordura para enxertos, em áreas pós-traumáticas ou em doenças inflamatórias subcutâneas. Não é indicado o tratamento para efeitos de celulite em pequena escala (grau I e grau II) ou para o tratamento de flacidez e gordura localizada. Estas duas últimas condições podem estar associadas à piora do quadro da celulite já instalada ou serem confundidas com uma celulite de grau III.

O procedimento da Subcision é simples e seguro, sendo um procedimento de custo relativamente baixo, mas é importante obter um relatório médico antes de começar o tratamento, por sua suma importância em detalhes. É importante a investigação de distúrbios da coagulação, história de tabagismo, fatores nutricionais, infecção ativa no local, uso de medicamentos e reações adversas ao uso destes, presença de cicatrizes atróficas e história de cicatrizes hipertróficas ou quelóides. Além disso, o número necessário de sessões operatórias dependerá do tamanho, profundidade e localização do defeito, da tendência individual de formação de colágeno e da intensidade do procedimento utilizado.

Contudo, é um tratamento simples, porém detalhado, muito cuidado ao fazê-lo sem estudos, uma boa pesquisa não leva ninguém a perder nada, e mesmo que o preço de outro tratamento seja superior, nada se comparar À nossa própria saúde.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

A Drenagem linfática manual é a técnica de massagem para eliminação de impurezas acumuladas entre as células dos tecidos e da corrente sanguínea, pois é pelo sistema linfático que percorre o liquido (linfa) do tratamento, que retira as impurezas contidas na pele, pois se pode gerar através destes casos como edemas, espinhas ou inchaços.

A drenagem linfática é executada através de movimentos circulares e suaves sobre os pontos onde existem os vasos linfáticos. Quando estimulados, a circulação linfática proporciona a distribuição de líquidos e a movimentação de toxinas em direção aos rins para que sejam eliminadas posteriormente. Utilizando essa técnica de massagem você está trabalhando com dois recursos do sistema linfático, que seria a captação e evacuação. Os vasos linfáticos facilitam a eliminação de toxinas e o transporte de elementos nutritivos para várias partes do corpo.

Os movimentos geralmente executados nessa técnica de massagem são suaves, circulares e precisos  através de manobras com as mãos ou por equipamentos eletrônicos.

Os tratamentos são feitos por pessoas que estejam com stress, dores corporais, com a chamada tensão pré-menstrual, sinusite e outros casos, podendo assim melhorar a circulação do sangue feito o tratamento com freqüência, e cá entre nós, quem não gosta de receber uma massagem não é?

A princípios as contra-indicações são praticamente nulas se o tratamento for feito com as mãos, porém se for feito por máquinas, é necessário tomar uma nota de problemas que o mesmo tenha para que possa ser feito algo com responsabilidade.

ENDERMOLOGIA

A endermologia é uma técnica aplicada através de um aparelho que realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática, destruindo as células de gordura e dissolve os nódulos de celulite. Geralmente é realizada com auxílio de um aparelho que executa uma massagem melhorando o fluxo sanguíneo e a nutrição celular, possibilitando assim a eliminação de toxinas contidas na pele humana, associada à massagem linfática, o tratamento reduz a retenção de água, favorece o funcionamento dos sistemas venoso e linfático e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume potencializando a lipólise (quebra das partículas de gordura) nos níveis mais profundos de gordura. A nível epidérmico realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural.

Contra-indicado para pessoas que obtenham algum tipo de problema cardíaco, sempre com exame medico em laudo para ter uma resposta concreta sobre fazer ou não este tratamento.

Agora vamos falar um pouco sobre as temidas estrias, que sobrepõe um tratamento diferente das anteriores citadas.

STRIAT

Trata-se de uma técnica que associa os benefícios da corrente galvânica, como a estimulação sensorial, hiperemia capilar, aumento da circulação, nutrição da área e aceleração do processo de cicatrização, aos efeitos do processo inflamatório induzido pela puntura da agulha, que será também o meio pelo qual a corrente penetrará pela pele, no local da estria. Promoverá um aumento de colágeno e elastina ocorrendo a sua recomposição.

Além do tratamento de estrias, o Striat pode ser indicado também para tratamento de rugas, o que diferencia é a freqüência utilizada.

Este tratamento é feito uma vez por semana.

E também contra-indicado para pessoas com diabetes, hemofilia, vitiligo, que tomem esteróides e outros.

MICRODERMOABRASÃO

Também chamado de cristal pellings, o tratamento é feito por um aparelho que envia micro cristais de hidróxido de alumínio em alta pressão, bombardeando a pele com os micro cristais, ao mesmo tempo em que os aspira junto à pele.

Este processo promove um culling cutâneo, variando de acordo com o tratamento, enviam-se mais cristais ou menos, com mais ou menos pressão em pele.

No peeling superficial, após o procedimento, a pele fica avermelhada e edemaciada (inchada). O peeling médio, que chega a atingir a segunda camada da pele, promove a formação de crostas. Após a queda das crostas, a pele pode apresentar uma vermelhidão residual por cerca de 30 dias.

É necessário um tempo adequado entre os tratamentos para a pele se recompor e assim podendo novamente ser feito mais uma sessão.

Abaixo contém um pequeno cronograma de média de sessões executadas nas imperfeições.

  • Rugas: 5 a 10 sessões
  • Estrias: 10 a 15 sessões
  • Seqüelas de acne: 10 a 15 sessões

As sessões são rápidas e indolores, mas recomenda-se a aplicação de anestésicos para diminuir o incômodo causado.

E para finalizar todo este processo de tratamentos para sua pele ficar jovem e perfeitas novamente, temos:

PEELING QUÍMICOS

Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais fisicamente aparente quando é feito com mais profundidade, aumentando também a desconfortabilidade e os riscos durante o tratamento, mas o que mais o deixa desconfortável é o pós-pelling, pois a pele ficará com irritações pela intensidade do tratamento. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são completamente indolores.

Os peelings médios provocam escamação da pele, da parte mais escura e espessa da mesma, porém, após um período quinzenal, a pele se regenera, podendo assim ser novamente aplicado o tratamento. Recomenda-se para pessoas que tenham imperfeições de grande aparência como fortes rugas e lesões pré-cancerosas.

É adequado pesquisar muito sobre este tratamento, recomenda-se também que tenha uma preparação de pele antes do tratamento, de aproximadamente 15 a 30 dias sob orientação médica, e o pós-peeling deve-se aplicar o mesmo cuidado, pois é a parte mais importante do tratamento.

Foto: MyTudut no Flickr

3 comentários em “Pele perfeita? Os tratamentos mais modernos para o rosto e corpo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.