Topshop abre sua primeira loja no Brasil

Topshop vai abrir sua primeira loja em São Paulo

A marca inglesa Topshop vai abrir em abril sua primeira loja no país. São Paulo é a primeira cidade brasileira a receber a loja de  marca fast fashion, que vai ser inaugurada no Shopping JK Iguatemi. Em 2013, a grife vai abrir mais pontos no país e todos contarão com suas principais linhas de roupa como a Boutique e Dress Up, além de produtos de maquiagem e roupas infantis.

A marca inglesa Topshop é uma das mais famosas na Inglaterra. A grife anunciou que vai abrir a primeira loja em São Paulo e em 2013 pretende abrir mais dois pontos no país, mas sem local confirmado. A loja na capital paulista, que vai ser inaugurada em abril, terá mil metros quadrados e vai contar com as principais linhas da marca como a Dress Up, de roupas de festa, a linha Boutique, uma das linhas fashion, além da Petit, linha infantil, e Make Up, de maquiagem.

Os preços no país vão ser um pouco mais caros que a loja londrina e vão variar na faxa dos R$200 por peças mais básicas como blusa e na faxa dos R$900 por vestidos, por exemplo. De acordo com a Topshop, as coleções que chegarão no Brasil serão as mesmas de Londres, incluindo as peças da parceria feita com a designer Mary Katrantzou.

A Topshop é a única marca de fast fashion que desfila na Semana de Moda em Londres. A grife pertencia ao grupo de varejo Arcadia que foi comprado pelo empresário Philip Green. Ela tem mais de 400 lojas no mundo inteiro e chega a ter filas de consumidoras fanáticas pelas madrugadas quando tem uma parceria ou uma coleção especial para ser lançada.

Ela é extremamente famosa na Inglaterra e as coleções vendem muito rápido. Seu sucesso é devido a três caracteríscas básicas e que definem lojas fast fashion: bonito, bom e barato, apesar dos preços serem mais caros no Brasil. O crescimento foi tão alto que a Topshop chegou até a lançar uma linha masculina, a Topman. A marca também patrocina o projeto New Generation, com o objetivo de apoiar novos talentos na área da moda. Ela ajuda novos estilistas que estreiam na Semana de Moda em Londres e firma parcerias. Uma das últimas e mais famosas parcerias foi com a modelo inglesa Kate Moss. Foi tão bem recebida pelo público, além das altas vendas, que a parceria durou três anos. Algumas das clientes mais famosas são a it girl Olivia Palermo e Alexa Chung.

Foto desfile Topshop: fabsugar.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.