Tamara Mellon anuncia saída de Jimmy Choo

Tamara Mellon

A estilista anunciou em novembro que iria deixar a grife Jimmy Choo e revelou que pretende lançar sua própria marca. De acordo com o site WWD, a nova grife irá representar o estilo de Tamara e será feita nos moldes de marcas como Tom Ford e Tory Burch.

A estilista deixará o cargo de diretora criativa a Jimmy Choo até o final de novembro. Há boatos de que ela não gostou da situação grife quando o grupo Labelux comprou a marca. Mas já há nomes certos que a substituirão: Sandra Choi e Simon Holloway irão assumir a direção.

No início do mês, estava programado para Tamara vir ao Brasil como uma das convidadas do fórum de moda IHT Hot Luxury Conference, em São Paulo, que aconteceu nos dias 10 e 11. Mas a estilista cancelou na última hora sua participação.

Aos 44 anos, Tamara Mellon está no auge da carreira. Ela fez com que a grife Jimmy Choo fosse mundialmente reconhecida, e ela foi  o rosto da campanha do primeiro perfume lançado pela marca. Mas o sucesso está nos genes da estilista. Nascida em Londres e filha de um pai magnata, Tom Yeardye, ela nasceu já milhionária, graças ao império do pai avaliado em cerca de 500 milhões de libras.

Em relação ao sucesso, ela já comentou em uma entrevista a revista Harper’s Bazar o que as pessoas achavam dela. “Já me disseram, quando alguém senta e passa tempo comigo, que eu não sou a pessoa que ela imaginava que eu seria (…).Quando uma mulher é durona nos negócios, ela é difícil (…).Claro, há momentos em minha carreira em que eu tive que ser durona e tive que bater o pé”, disse a estilista.

A vida polêmica

Apesar da vida de Tamara para muitos ser um conto de fadas, também está cheia de polêmicas e é capa de revistas de fofocas. Em 2008, ela chegou a processar a mãe Anne Davies, a quem chavia chamado de “sociopata”, por ter roubado £5 milhões em ativos da Jimmy Choo.

“A propriedade em questão deveria ajudar a garantir o futuro da minha filha (Minty), e eu estou perplexa com a recusa da minha mãe em devolver bens que por direito não lhe pertencem. A ação que iniciei hoje parece ser o único caminho possível para mim”, disse Tamara em entrevista ao The Telegraph.

Tamara venceu o processo, mas a ação a afastou de seus dois irmãos que ficaram ao lado da mãe. E em 2004, a estilista perdeu o pai, vítima de um aneurisma cerebral.

Foto Tamara Mellon: blog.olyafirst.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Tamara Mellon anuncia saída de Jimmy Choo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *