Suco Verde: poderosa bebida antioxidante

Suco verde: incrementa a saúde e combate o envelhecimento.

A Beleza não é só um estado de espírito e do tamanho da sua prateleira de cosméticos. A beleza também começa pela boca, ou seja, pelo que você ingere. Uma alimentação equilibrada, com fibras e hortaliças provê energia e traz benefícios inumeráveis.  Hoje, discorreremos sobre as maravilhas do suco verde.  Uma opção super prática, barata, saudável e que você prepara com o que tiver a mão. Além de adaptar-se bem à rotina corrida e às desculpas dos que não tem tempo para dar atenção à qualidade dos alimentos que consomem, o suco verde é a melhor alternativa.

Comece seu dia como fazia Popeye, tome um suco verde de golpe. Dê um bom dia às manhãs, com os vegetais que sobrevivem pela fotossíntese.  E nos deixam o produto do seu esforço; a maravilhosa clorofila!  A Clorofila presente nos vegetais e algumas hortaliças é uma molécula rica em magnésio o que torna o suco verde muitíssimo mais interessante que um modismo.

Expliquemos: Somente o magnésio é responsável pelo bom funcionamento do sistema nervoso, afetando também as reações orgânicas, além de essencial para a estrutura de dentes e ossos.  E não pára por aí, a maioria dos vegetais é rica em cálcio, vitamina A, vitamina C, vitamina K, bem como o ácido fólico nos vegetais de folhas escuras.

Para você que ainda está olhando com cara feia… Não hesite em provar um suco verde! Ainda que composto por aquilo que você mastiga nas saladas, lhe daremos fortes argumentos para incorporá-lo a sua vida.  Saiba que a clorofila combate o envelhecimento celular, é um poderoso antioxidante (bloqueia os radicais livres), regula a produção de gordura do organismo e como se não bastasse é um poderoso elemento anticancerígeno.  Ademais, também ajuda no trato da anemia, problemas intestinais e fortalece o sistema imunológico.

A clorofila também possui propriedades de tônico mental, posto que ao eliminar substâncias perniciosas do sangue, melhora também as funções cerebrais e o sistema nervoso, incrementando assim a concentração e a disposição da memória.  Sem falar que fígado e rins trabalharão de maneira mais depurada.

Detém ainda qualidades cicatrizantes e diminui o risco de infecções, melhora o transporte de oxigênio nas células. Estudos recentes também demonstraram que o uso da clorofila na dieta reverte os sintomas de males como reumatismo e artrite.

Além de saudável e natural, proporcionar energia e um choque de ânimo as suas células, o suco verde, quando bem preparado é bastante gostoso.

Tenha em conta que devido a presença de ferro e cálcio em muitos vegetais é melhor acrescentar um pouco de suco de laranja, limão, ou fruta cítrica para facilitar a absorção.

O melhor do suco verde: você pode variar a receita a seu modo, e ao que dispuser na geladeira.

Ainda assim, traremos algumas opções de receitas:

  • Espinafre a gosto
  • Agrião a gosto
  • Cenoura
  • Suco de laranja, limão ou abacaxi.

Outra combinação:

  • Espinafre, ou qualquer vegetal escuro
  • Aipo
  • Pepino sem casca
  • Suco de laranja ou cítrico

Receita deliciosa:

  •  Hortelã
  • Agrião, rúcula ou espinafre
  • Uma maçã
  • Aipo
  • Suco de laranja ou suco de preferência

Bata tudo no liquidificador e não espere para beber seu suco verde, pois se perdem as vitaminas e minerais.  Comece o dia cuidando do seu organismo; pele, unha, cabelos, humor e  espelho agradecerão!

Foto: Régia Sofia no Flickr

Autor: Renata Vásquez

Redatora e revisora da rede de blogs The Diktyo SL.Advogada

2 comentários em “Suco Verde: poderosa bebida antioxidante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.