SPFW dá continuidade ao calendário de moda

SPFW nunca deixa de surpreender com os desfiles oferecidos

O mês de junho continua à todo vapor depois do Fashion Rio. A semana de moda paulistana, o São Paulo Fashion Week (SPFW), dá continuidade ao calendário de moda brasileiro com as tendências para a próxima estação. O evento contou com desfiles de marcas como Reinaldo Lourenço, Iódice e Triton. Confira abaixo alguns dos destaques.

As listras apareceram novamente no SPFW. Elas ganharam as passarelas no Fashion Rio nos desfiles da New Order e Totem. A marca Reinaldo Lourenço foi uma das marcas que apostou nessa estampa. Na coleção houve uma mistura de faixas de couro com transparências para criar listras. A marca também apostou na alfaiataria feminina e peças com cores nude.

O desfile de Alexandre Herchcovitch contou com uma mistura da moda streetstyle com o look vintage. Bonés com bordados e estampas florais estavam presentes na coleção da marca. Já a Iódice apresentou muitos bordados e sobreposições de peças. A marca priorizou o branco, verde e azul, que para o diretor criativo da grife, Valdemar Iódice, são as cores da estação. A Triton apostou em terninhos nada básicos e sim com estampas tropicais, lembrando a fauna brasileira. Confira aqui as fotos do desfile.

Os famosos no SPFW

As celebridades não passaram despercebidas pelas lentes dos fotógrafos. Sabrina Sato, com novo corte de cabelo, esteve presente no desfile de Reinaldo Lourenço. Adriana Galisteu prestigiou o desfile da Iódice, que foi dirigida por seu sogro, Valdemar. E a apresentadora também confirmou a Marie Claire que fará um ensaio para a festa playboy na Itália.

Outro destaque do dia foi a drag queen Salete Campari que chegou a brincar com os jornalistas. “Tô querendo pegar neste verão”, disse. Os atores Jonatas Faro, Monique Alfradique, além da jornalista e ex-modelo, Cássia Ávila, a mulher do ex-jogador Ronaldo, e Bia Anthony também estiverem presentes no SPFW.

O top andrógino Andrej Piejic, que desfilou no Fashion Rio para a Ausländer, também esteve presente. O sérvio disse que adorou a energia do povo e que nunca viu uma expectativa tão bacana quanto viu nos camarins da SPFW. Sobre o evento ele comentou aos jornalistas: “não imaginava que era tão grande”.

E a atriz e humorista Maria Paula disse gostar de moda ousada. “Tem gente que se conforma com o estilo caretinha. Eu não gosto de sair do esperado. Sou pela autenticidade. Não gosto de ver todo mundo igual, vestindo camisetinha pólo e calça jeans. Gosto desse look roqueira”, disse.

Foto: Liliane Ferrari no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “SPFW dá continuidade ao calendário de moda”

  1. Olá Mariana, obrigada pelo recadinho lá no blog e vim conferir a indicação, vou xeretar aqui, bjs, Va.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.