
A temporada outono/inverno 2013 já começou. A Semana de Moda de Nova York, um dos eventos mais importantes, começou com o calendário de moda da estação e apresentou coleções de marcas como Calvin Klein, Marchesa e Michael Kors.
Michael Kors
O estilista fez uma coleção para inverno mesmo, ao contrário de outras marcas. Ele apostou em peças pesadas e de clima montanhoso, mas tendo como base sempre o luxo no design das roupas. Peças leves ou mesmo casacos menos estruturados, vistos em outros desfiles, passaram longe da coleção de Michael Kors. O estilista até criou vestidos de festa para o inverno, facilmente usáveis em qualquer tapete vermelho e nunca perdendo o glamour. A padronagem xadrez e as cores vermelho, dourado e preto foram muito usadas nas peças. Além do mais, o couro e o clássico casaco tweed não ficaram de fora. A marca também apresentou casacos feitos de pele de guaxinim, cordeiro e rapousa.
Calvin Klein Collection
A marca apostou em materiais de lã e couro, sendo usadas na maioria das peças. A grife deu destaque a roupas mais afastadas do corpo. Mas também fez peças que favorecesem a silhueta. Casacos, vestidos e blusas também ganharam um volume mais arredondado. Eles não deixaram de lado os decotes e cortes geométricos em vestidos. A coleção da Calvin Klein não perdeu o ar jovial e sensual que sempre teve, seguindo a mesma linha dos últimos anos.
Proenza Schouler
Os estilistas Lazaro Hernandez e Jack McCollough fizeram uma coleção ousada. Na passarela, as peças claramente tinham uma temática oriental. Todas estruturadas, mas sem perder o charme, típico da dupla, as roupas foram bem trabalhadas. Saias e vestidos com volumes arredondados, além de jaquetas e estampas quadriculadas. A dupla também brincou com texturas, misturando diferentes materiais em um mesmo look. As clássicas botas de cano longo não ficaram de fora, e trouxeram um charme maior para a coleção. A coleção foi extremamente elogiadas pelo jornal The New York Times e pelo site Style.com. Eles consideraram o trabalho dos estilistias fantástico. O site Style.com escreveu sobre a dupla de que “sua confiança é convincente, assim como a sua habilidade”.
Marchesa
Os estilistas Georgina Chapman e Keren Craig tiveram como base a pintura A Soul Brought to Heaven, do artista francês William-Adolphe Bouguereau, para fazer a coleção.A pintura é o corpo de uma jovem que é carregado por anjos até o céu. A dupla apostou em um trabalho glamouroso, criando peças com rendas e todas super trabalhadas, vestidos volumosos com tecidos metálicos, mas tendo também um pouco do lado macabro. Como uma segunda pele com inúmeros pontos que desenham os ossos das pernas e braços, além das costelas.
Outros eventos moda:
London Fashion Week
Os desfiles de São Paulo Fashion Week
Foto desfile Calvin Klein: hola.com