Rooney Mara é a atriz do momento

Rooney Mara é a milhor atriz do momento no Hollywood

Rooney Mara é uma das atrizes mais queridas dos críticos e das revistas de moda no momento. Afinal, a americana é a protagonista do filme The Girl with the Dragon Tattoo, baseado no livro do jornalista sueco Sieg Larsson. Devido a sua atuação, a Rooney foi indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz.

A americana de 26 anos cresceu em uma família de grande influência em Nova York. Sua família paterna é fundadora do time de futebol americano New York Giants. E Rooney só foi descobrir sua paixão pela atuação despois de muito tempo.

A atriz primeiro se formou em Psicologia e Relações Internacionais na Universidade de Nova York, e depois começou a investir na carreira artística. No início, ela participou de algumas produções estudantis na faculdade e chegou a fazer uma ponta em Lenda Urbana 3. Depois disso, ela atuou em seriados como Law & Order: Special Victims Unit e The Cleaner.

Mas o seu primeiro grande papel foi só em 2010, quando atutou na refilmagem de A hora do pesadelo, e quando participou de A Rede Social, como Erica Albright, a ex-namorada de Mark Zuckerbeg, que aparece numa discussão no início do filme.

A escolha da atriz como protagonista de The Girl with the Dragon Tattoo foi realmente uma surpresa para ela, já que grandes atrizes como Carey Mulligan, Ellen Page, Emma Watson, Keira Knightley e Natalie Portman estavam cogitadas para interpretar a personagem.

Para interpretar Lisbeth Salander, Rooney Mara teve que cortar e pintar o cabelo de preto, descolorir as sobrancelhas, além de fazer aulas kick boxing e aprender a andar de skate. O estilo de sua personagem, Lisbeth Salander, é meio gótico e punk, tanto que inspirou várias marcas a criarem coleções baseadas no filme, como a H&M que lançou uma linha baseada no guarda-roupa da personagem. A responsável pela linha foi a estilista Trish Summerville, que cuidou ela própria do figurino de Rooney Mara, no filme.

A atuação e a beleza da atriz cativaram vários editores de grandes revistas, como Ana Wintour, que a colocou na capa da Vogue americana do mês de novembro. Confira a revista. Ela também foi capa das publicações de moda W, Allure e Dazed & Confused.

O sucesso da trilogia Millienium (The Girl with the Dragon Tattoo, The Girl who played with fire e The Girl Who kicked Hornest’s Nest), de Sieg Larsson, foi um sucesso nos cinemas suecos, estrelados pela atriz Naomi Rapace. Obviamente, Hollywood não quis ficar fora dessa e trouxe uma verão americana do primeiro filme da série. Além de Rooney Mara, Daniel Craig, Robin Wright e Christopher Plummer também integram o elenco.

Foto Rooney Mara: annehelenpetersen.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *