Rock na moda

Debbie Harry é um icone da moda rock

Para muitas pessoas o rock nunca saiu de moda, para os fãs do estilo camisetas de bandas, pulseiras de couro e acessórios com caveiras sempre fizeram parte do guarda-roupa, juntamente com o calçado mais utilizado pelos fãs do estilo o conhecido coturno. Porém agora o estilo agora o estilo rock’n roll vai além dos fãs e esbarra no estilo das fashionistas, misturado com outros elementos e reinventando um estilo que nunca deixou de ser visto pelas ruas das metrópoles.

A mistura moda e rock não é recente, cantores famosos inventando moda que sai dos palcos direto para o público é uma tendência antiga, como é o caso de Debbie Harry, Avril Lavigne, Pete Doherty entre muitos outros. Hoje não é diferente, é possível ver nos looks das mulheres mais ligadas a moda a forte presença da cultura do rock. Se você também gosta do estilo, ama uma peça na cor preta e é apaixonada por caveiras é o momento certo de combinar alguns desses ingredientes com seu guarda-roupa fashion e algumas dicas irão ajudar:

Camiseta de Banda: indispensável no guarda-roupa de qualquer rockeiro é uma peça chave e muito presenta na cultura do rock mostra seu gosto musical e fala um pouco de você, se você gosta de rock a tendência é optar por camisetas de bandas que gosta, caso contrário escolha a sua camiseta pela estampa e combinação de cores, ou opte por alguma das clássicas mais vendidas. Uma outra dica é que as camisetas de banda são consideradas mais bonitas quando já estão mais “usadas” com cara de “estragadinha”, elas combinam bem com shorts e uma camisa aberta por cima compondo um look mais informal.

Coturno: coturno é o calçado específico do mundo do rock, apesar de ser aparentemente muito masculino ganha feminilidade ao ser combinado com uma meia calça, preferencialmente preta e arrastão, pode ser combinado com vestidinhos curtos, shorts e saias, é um calçado informal, mas muito confortável.

Acessórios: os acessórios são sempre exagerados e muito presentes no universo do rock, muitas pulseiras, muitos anéis, colares, compõem o look, o preto, o couro e prata são os mais indicados e predominantes nos acessórios, as caveiras são item obrigatório e podem estar em pulseiras e anéis. Um vestido preto básico, mais todos esses acessórios já fazem um look fashion e único.

Se você já está pronta para apostar nesse estilo não esqueça da maquiagem, muita sombra preta, lábios apagados e um delineador marcado encerram o look.

Foto: reliquiasysouvenirs.blogspot.pt

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *