Rímel colorido

O rímel colorido está na moda
O rímel colorido está na moda

Não é de hoje que o rímel colorido está na moda. Esse é mais um daqueles itens que há quem ame e quem odeie, contudo, verdade seja dita, é preciso muita atitude e estilo para combinar com a maquiagem uma cor a mais. O rímel colorido já foi muito difícil de encontrar sendo a grande maioria produtos importados, contudo, hoje é facilmente encontrado em lojas de qualquer shopping e em marcas conhecidas pelas brasileiras, como contém 1g e O boticário.

As cores disponíveis são as mais variadas: amarelo, vermelho, laranja, azul escuro, azul claro, violeta e roxo. As mais usadas no entanto são os violetas e roxos seguido pelos azuis, isso porque são cores mais fáceis de combinar e menos chamativas, afinal sair com os cílios vermelhos é bem impactante. Quanto à qualidade e durabilidade são comparáveis ao rímel preto, a cor é intensa e da maior parte das marcas costuma durar facilmente o dia todo. Para aplicar é fácil, basta aplicar como um rímel comum, no entanto os coloridos costumam ter uma textura mais fina, então se quer cílios volumosos a dica é aplicar máscara preta, esperar secar e aplicar generosas camadas da máscara colorida, o efeito é incrível e durador.

Para combinar basta apostar no bom senso. Se você vai abusar na cor dos cílios vale a pena apostar em uma sombra mais apagada. O rímel colorido combina muito com delineador preto e batom cor de boca, contudo é possível faze um look mais cheio de cor combinando um delineador lilás com uma máscara azul e um batom levemente rosado, é ousado, mas tem tudo pra dar um glamour ao seu pretinho básico na balada.

Os preços das máscaras coloridas não são tão inacessíveis, até porque as embalagens são pequenas e contém menos produto do que as máscaras comuns, é possível encontrar um bom rímel colorido no mercado por R$30,00. Agora se você não se satisfaz com uma só cor e não tem dinheiro para comprar todas elas uma alternativa é fazer uma misturinha que tem um efeito semelhante ao da máscara colorida. A dica é usar um rímel incolor de qualidade misturado a uma sombra em pó de cor forte, após misturar bem rímel e sombra basta aplicar e sair por aí com seus lindos cílios coloridos. Essa é uma dica barata e fácil, contudo com esse rímel colorido caseiro a cor não é tão intensa e a durabilidade da maquiagem é bem menor.

Comprando ou fazendo em casa não deixe de arrasar com as máscaras para cílios coloridas e estar sempre antenada com a moda.

Foto: superentendida.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.