Reality show no mundo da moda: Moda Capricho

Atualmente o mercado de moda tem crescido cada vez mais e com ele a competição por vagas renomadas no mundo fashion. Existem muitos profissionais que buscam oportunidades e os que preferem desistir e seguir outro rumo.

Não há duvida que para trabalhar na área seja preciso força, determinação e principalmente paixão, são alguns desses fatores influenciam os estudantes e profissionais a buscar reconhecimento através da mídia.

O programa mais conhecido no Brasil e o reality show que esta em sua terceira edição a Temporada de Moda Capricho” transmitido pelo canal fechado da Boomerang, apresentado pela diretora criativa da Capricho, Adriana Yoshida, e produzido pela Academia de Filmes.

O reality foi criado para achar o novo estagiário de moda da revista, a seleção foi difícil foram 1400 inscritos em todo Brasil, mas apenas 14 participantes passaram na seleção.

O participante terá que criar peças de roupas inovadoras de acordo com que foi pedido defendendo seu ponto de vista de uma forma que mostre seu talento e ao mesmo tempo convencendo os jurados que ele ou ela e a melhor escolha para ser o estagiário da revista.

Os estudantes selecionados terão a chance de ter aulas com profissionais mais renomados experientes na área, sem contar com a participação especial de artistas e modelos.

A estréia da terceira temporada esta prevista para dia 7 de setembro, e vai ao ar toda quarta-feira ás 20 h, no canal da Boomerang. As representações dos episódios serão transmitidas ás 0h e no sábado ás 19 h, e partir do dia 14/09 será reprisado os episódios da temporada anterior seguido da nova temporada.
Outro seriado que também e reality show transmitido no Brasil pela Boomerang e MTV nos EUA é o “House of Jazmin” mostra o dia a dia de luta, persistência, alegria, tristeza e a vida pessoal da designer Jazmin Whitley de 20 anos, no mundo da moda.
Jazmin enfrenta diversas dificuldades para mostra seu talento e divulgar sua marca “Li Cari” ela e sua melhor amiga são sócias, tudo e feito em sua casa com ajuda de sua mãe, irmão e parentes. Ela é um exemplo de que tudo quando e feito com paixão vale a pena por mais complicado que seja.

Confira o vídeo aqui da retrospectiva da 2ª temporada de moda capricho e aqui o vídeo do desfile da Li Cari no projeto Ethos criado pela designer Jazmin Whitley.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Reality show no mundo da moda: Moda Capricho”

  1. Muito interessante oportunidade para representar um reality show em que pode liberar a capacidade criativa dos designers de moda futuro. É um mundo que nunca está em crise real e pode ser muito importante para os jovens que não descobrir. Artigo muito pontual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.