Qual o corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto?

Corte de cabelo para rostro oval

Cortar o cabelo é um ritual precioso para cada mulher. Mas às vezes surge a dúvida de qual é a melhor opção. O formato do rosto influencia sim o visual. Quer dar uma melhorada no visual, não sabe qual o corte ou penteado ideal? Pretende também mudar o look? Abaixo estão as dicas para todos os tipos de rosto, e o que deve ser feito em cada caso.

Rosto redondo

Para quem tem a face redonda o ideal é optar por cortes laterais e curtos. Se for um corte comprido, deve ser logo abaixo do queixo para alongar o rosto. O penteado com franja também ajuda a deixar a face mais fina.

O que deve ser evitado é o corte longo, pois dá uma dimensão maior ao rosto. E se for redondo, estilo chanel, vai alargar a face. Os cabelos encaracolados também enfatizam muito a forma redonda do rosto. Apostar em um penteado liso é uma boa opção para afinar a face.

Rosto oval

Quem tem rosto oval pode abusar de todas as opções. Esse tipo de face permite usar vários estilos de penteado e corte. Seja com cabelo preso ou solto, curto ou longo, com ou sem franja, com o rosto oval o look fica sempre bem. Não precisa ter medo de experimentar. A dica é aproveitar o leque de opções e ver qual o visual que mais gosta.

Rosto quadrado

O ideal para quem tem esse tipo de rosto é optar por camadas mais longas para suavizar as linhas da face. O comprimento abaixo do queixo é uma saída, além de franjas laterais que ajudam nessa suavização.

Os cortes curtos não são bons, pois realçam as feições quadradas e o queixo parece que é maior. O mesmo ocorre com os cortes geométricos. Os cortes mais arredondados ajudam nessa questão e neutraliza o aspecto quadrado.

Rosto comprido

A franja não é uma boa opção nesse caso, pois ajuda a encurtar o rosto e parece dar um volume ao cabelo, dando essa impressão de alargamento no rosto. Para suavizar, o corte em camadas, cortes redondos com franja são boas alternativas.

Cortes longos e lisos deixam o rosto comprido e estreito. Na hora de fazer um penteado, evite fazer um todo estruturado, tipo coque muito em cima da cabeça, pois vai alongar ainda mais a face.

Se ainda ficou em dúvida ou não sabe qual corte é melhor, há um simulado de cabelos no site da Vila da Mulher. Basta colocar uma foto sua e testar os diversos cortes que há no portal e ver qual que combina mais!

Foto corte de cabelo: estilosymuchomas.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 comentários em “Qual o corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto?”

  1. Caro Mariana Eu testei o simulador para ver qual era o estilo que é melhor para o meu rosto e ele foi ótimo. Eu aconselho-os a tentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *