Perucas: quando usá-las e onde comprá-las?

Natalie Portman com peruca

Uma boa mudança no visual é aquela radicalizada, seja cortar, pintar ou fazer um penteado bem diferente. Mas muitas mulheres recorrem a algo mais simples: a peruca. Virar uma Natalie Portman, que nem no filme Closer, e brincar de mudar o look é divertido e uma saída.

No programa Superbonita, do GNT, Luana Piovani dás as dicas de como usar e como convervar as peças.

 Como manter a peruca limpa:

  • Lavar pelo menos uma vez por semana.
  • Antes de lavar verifique se não há nó, caso haja, o ideal é escovar para não danificar durante a lavagem.
  • As perucas devem ser lavadas com água morna, com shampoo e condicionador.

O que deve ser evitado:

  • Nunca deixar a peça perto de uma fonte de calor, pois irá danificar os fios, além de derreter o cabelo artificial.
  • Nunca lavá-la com água muito quente, pois também é prejudicial.
  • Não guardá-la úmida, após a lavagem. Espere secar.
  • Evite espremer ou torcer como forma de secagem, pois os fios serão danificados.

As perucas podem ser feitas de fios naturais ou artificiais. As perucas sintéticas são mais baratas e fáceis de serem cuidadas, pois mantêm a mesma forma após serem lavadas. Esse tipo de peça deve ser escovada antes após cada utilização para não dar nó.  Se quiser aplicar um produto como spray ou mousse,  opte pelos solúveis em água para não danificar os fios.

Mas o que tem caído no gosto feminino são as confeccionadas com cabelo humano, pois são justamente as que dá para hidratar e tingir os fios.  E as perucas de cabelo humano precisam dos mesmo cuidados para durarem. As perucas naturais podem ser coladas no couro cabeludo ou não. As que são colocadas são confeccionadas em base de silicone e coladas com uma fita hipoalergênica específica para o couro cabeludo.

Muitas celebridades optam pelos fios naturais e as perucas nesse caso são mais caras variando de R$ 1000  a R$ 3000. Para guardar esse tipo de peruca, o ideal é usar um papel de seda envolvendo-a para colocar no armário.

Seja para qual o uso ou ocasião que a peruca for utilizada, é sempre bom seguir os cuidados de manutenção para durar bastante. Mesmo feitas de fio sintético, a lavagem é essencial

Onde comprar: Hairlook  e a Lully Hair são alguns dos lugares que vendem perucas, podendo ser personalizadas e seguir o gosto do cliente.

Foto Natalie Portman peruca: Hot Rod Homepage no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.