Os namorados de Penélope Cruz

Penélope Cruz

A atriz espanhola Penélope Cruz antes de se casar com Javier Bardem, com que teve Leo, seu primeiro filho, já tinha conquistado os corações de vários atores de Hollywood. A lista da atriz também inclui cantores e galãs como Matthey McConaughey.

A lista de namorados da atriz começou quando ela tinha 15 anos, quando após gravar um clipe com a banda espanhola Mecano. Ela se envolveu em um relacionamento de 6 anos com Nacho Cano, um dos integrantes do grupo.

Depois Penélope teve um breve relacionamento com o câmera tcheco Thomas Overmeyer. O nome seguinte da lista é Tom Cruise. O romance começou quando os dois filmaram Vanilla Sky, em 2001, e durou até 2004. Matthew McConaughey também foi um dos namorados da atriz. Um ano depois do término com o ex de Nicole Kidman, eles se conheceram nas gravações de Sahara. O namoro durou dois anos.

Depois surgiram vários boatos de romances com Matt Damon, Nicholas Cage, Josh Hartnett, Orlando Bloom e com o ator francês Olivier Martínez. O último pretendente e atual marido é o ator Javier Bardem. Os dois se conheceram no filme de Wood Allen, Vicky Cristina Barcelona, em 2007. Eles mantiveram a relação em segredo durante muito tempo até assumirem publicamente. Eles se casaram em 2010, em uma cerimônia em Bahamas, e tiveram seu primeiro filho, Leo.

Carreira

A atriz nasceu na cidade de Alcobendas, na Espanha. Penélope decidiu ser atriz aos 13 anos, após assistir ao filme de Almodóvar, Ata-me, com quem sempre sonhou em trabalhar.

Ela começou a fazer aulas de interpretação e testes, sendo rejeitada na maioria. Seu primeiro trabalho foi no clipe da banda Mecano. Sua estreia no cinema foi em 1991, no filme El laberinto griego. Ela se tornou um símbolo sexual, após contracenas com Javier Bardem em Jamon, Jamon. Penélope foi ganhar destaque seis anos depois, no filme Carne trêmula. E ela ficou famosa internacionalmente com o filme Tudo sobre minha mãe que lhe rendeu o prêmio Goya.

Nos Estados Unidos, Penélope gravou Vanilla Sky e Profissão de Risco. Outros sucesso foram Volver, também de Almodóvar, e Vicky Cristina Barcelona que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

A espanhola segue a filosofia budista e é vegetariana. A atriz sempre está ligada a entidades filantrópicas e projetos beneficentes. Penélope também já fez campanhas para grandes marcas como Coca Cola, Lâncome, Ralph Lauren e L’Oreal.

Foto Penélope Cruz: crguerra no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Os namorados de Penélope Cruz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.