Opções de penteados para festas e formaturas

Penteado para festa

Fim de ano é época de festas e formaturas e nada melhor do que preocupar-se com o visual e arrasar no penteado. Para isso é importante conhecer o que combinar melhor com o seu estilo, tipo de cabelo e também roupas e acessórios. Conheça algumas opções de penteados para festas e formaturas e arrase nas comemorações do fim do ano.

Entre as opções de penteados mais usadas para festas e formaturas para quem possui cabelos longos há o coque, a trança ou o rabo de cavalo.

Quem possui cabelos crespos e quer fazer um ótimo coque, deve lavar o cabelo e fazer uma escova. Depois o modele com babyliss, enrolando a partir da altura da orelha. Se quiser dar um volume extra, pode desfiá-lo com um pente fino. Já se possui cabelos lisos, pode pular a parte da escova e ir direto ao babyliss. A vantagem do coque é que é um penteado tradicional e moderno e você pode adorná-lo com presilhas de strass ou arquinhos. Há modelos de coques que vão desde o normal, até o retro, coque banana, lateral, rosquinha, entre outros. Escolha o que combina mais com você e arrase!

O rabo de cavalo é outro penteado para festas e formaturas muito simples de ser feito e que deixa a convidada muito linda. Além de prender o cabelo, é possível deixar alguns fios soltos para dar um ar sensual e também colocar acessórios. A dica é usar brincos grandes com rabo de cavalo. Vale lembrar também que é uma ótima opção de penteado para quem tem franja.

Mas se não quer deixar o pescoço muito a mostra, os penteados com cabelos semi presos (um pouco solto e um pouco preso) são uma ótima opção e podem ser completados com cachos extras. É totalmente indicado para eventos que exigem mais formalidade.

As tranças também nunca saem da moda e podem ser usadas nestes momentos especiais. Há opções de tranças embutidas, laterais, com ou sem fios soltos, etc. O que vale é inovar e não deixar o cabelo muito simples.

E quem não gosta de mexer muito no cabelo e prefere-o solto, ainda dá para usar um penteado com muitos cachos de babyliss ou escovas modeladoras.

Depois de tantas opções de penteados para festas e formaturas, é só você escolher aquele que acha mais bonito e tem mais o seu estilo e arrasar nas comemorações de fim de ano sem deixar de lado todo o charme que esta época do ano exige.

Foto penteado festa: Soniart no Flickr

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.