Ómbre Hair – Tendência para cabelos no verão de 2012

Drew Barrymore é uma das famosas que seguem a tendência Ómbre Hair

A nova tendência para cabelos no verão de 2012, conhecida como ombré hair, promete estar em alta e mudar o visual das mulheres, independente do estilo. Para ficar linda e deslumbrante é importante conhecer um pouco mais da técnica e ver dicas de cuidados para cada tipo de cabelo.

Mesmo que alguns cabeleireiros ainda discordem, a ombré hair, também conhecida como invisible highlights (destaque invisível) fez muito sucesso no verão de 2011 e promete continuar fazendo parte do visual de muitas mulheres para o verão de 2012.

Diversas famosas internacionais já aderiram à moda ombré hair como Alexia Chung, Drew Barrymore, Jessica Biel, Rachel Bilson, Julia Roberts, Hilary Duff e muitas outras. Algumas ainda desfilam com o look e outras já mudaram o visual.

Esta grande tendência de mechas consiste em deixar as pontas dos cabelos mais claras gradativamente, sem que seja preciso mexer na raiz para dar mais naturalidade às cores do cabelo. Os tons mais utilizados são loiros, pretos, caramelos e acobreados.

A ombré hair é uma evolução das mechas californianas, onde são utilizadas colorações ao invés de descolorantes para dar um resultado mais sutil ao cabelo. Também não devem ser confundidas com as mechas invertidas ou o Sun Kiss (clareamento sem variação de tonalidades). É uma técnica de origem francesa que significa ‘sombreado’ e deixa um efeito ‘degradê’ no cabelo.

Cuidados ao fazer ombré hair

Mesmo sendo uma tendência que está em alta, todo tratamento de cabelo exige determinados cuidados. Algumas dicas que devem ser tomadas antes de fazer ombré hair são:

  • Atenção especial para cabelos tingidos: mesmo que o cabelo tenha sido tingido há mais de seis meses, é necessário fazer um teste antes para ver se não haverá reação aos produtos químicos. A reação adversa pode acontecer conforme a quantidade de química que já houver nos fios. Neste caso, será necessário fazer algum outro tratamento para restaurá-los antes de fazer a ombré hair.
  • Cuidado com cabelos sem química: mesmo os cabelos “virgens” (sem nenhuma química) em tons de loiros escuros a castanho médio exigem cuidados especiais, pois o tempo de clareamento é diferente para cada tipo de cabelo.
  • Morenas podem usar com cautela: as morenas também podem aderir à moda ombré hair, mas com ajuda de profissionais para não deixá-lo com aquela aparência alaranjada feia. Os fios escuros exigem maior cuidado para combinar as cores adequadas.

Tomando todos os cuidados necessários, qualquer mulher que deseje seguir a tendência, pode fazer ombré hair, mas para cada tipo de cabelo há sempre um cuidado especial.

O melhor é sempre procurar um profissional para garantir um bom efeito e não deixar o cabelo ‘bicolor’. Depois disso, é só aproveitar para ficar bonita e desfilar com look de celebridade!

Leia mais sobre as tendências e os cortes de cabelo para o verao 2012.

Foto Drew Barrymore: http://muchomuchobuenobueno.blogspot.com

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

3 comentários em “Ómbre Hair – Tendência para cabelos no verão de 2012”

  1. Celebridades como Gisele Bundchen, Kate Moss e Alexa Chung são essas ombré hair “California”.

    São muito mais confortáveis ​​como eles podem durar entre 3 e 6 meses, dependendo do comprimento do cabelo e oferecer um look casual e natural para os manes, mas deve ser acompanhada de uma maquiagem natural e deve ser feito por profissionais qualificados que estão familiarizados com o técnicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.