O maquiagem certo para outono/inverno 2011

Conheça as tendências em maquiagem para o outono / inverno.

Uma maquiagem por mais natural que seja é um complemente básico na hora de sair. Mas quando é uma festa ou uma ocasião que pede um make mais vaidoso, muitas mulheres estão recorrendo ao famoso ‘olho de gato’ (cat eye), aquela curvinha preta no canto do olho.

A cantora Taylor Swift é uma das adeptas a estilo que dá um grande destaque aos olhos. Esse tipo de maquiagem é mais recomendado para sair à noite. No site Divadiz, há várias dicas de que como fazer. Eles também fizeram um passo a passo de diversas maneiras de fazer o olho de gato’ com sombra, delineador ou com um traço duplo. Vale a pena conferir.

O outono/inverno conta vários estilos para a estação. Além do cat eye, há outros tipos de make que estão na moda. As sombras metalizadas, como prata, ganham força nos próximos meses e são ótimos, pois iluminam o rosto e combina com um visual noturno. A maquiagem nude, que dá um tom mais básico e natural ao rosto, também é uma das tendências.

Deixar os olhos marcados, com uma sombra preta esfumada, dando destaque somente a eles e deixar o resto do rosto mais apagado é também outro tipo de make da estação. E para terminar, o batom escuro está na moda pelos próximos meses. Principalmente em tons de vinho escuro. Para usá-los é melhor fazer uma maquiagem mais leve no resto do rosto, assim fica com um look discreto, mas elegante.

Unhas feitas para estação

E para acompanhar uma maquiagem bem feita, nada melhor do que o esmalte. Várias marcas apostaram em cores metálicas, cintilantes e até com glitter. Um dos vidrinhos da Colorama é o Prateado metálico, já a Chanel tem em sua coleção o Black pearl, um verde escuro perolado.

O vermelho também não sai de moda e continua nas tendências, só que em versões cintilantes. A Impala lançou o Vermelho de guerra, com um tom perolado, e a Risqué a Maçã do amor, puxado para o metálico.

O estilo nude mais uma vez está presente nesta estação. Tem o Crochê da Impala, na cor cinza e há também a Earthly Harmony, da MAC na cor de pele. E as cores escuras também voltam ao outono/inverno em esmaltes pretos, azul escuro, roxos e vinhos em versões foscas e peroladas. A variedade é grande para os próximos meses e atende a todos os tipos de gosto. Agora é só escolher o vidrinho preferido. E se você quiser, você também pode fazer suas unhas francesinhas em casa.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “O maquiagem certo para outono/inverno 2011”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.