O make das semanas de moda internacionais faz sucesso

Maquiagem Givenchy na Semana de Moda em Paris

Muito brilho e glamour nas passarelas internacionais. As semanas de moda em Milão, Paris, Nova York e Londres trouxeram novidades e as tendências para o próximo verão 2012. Os desfiles da Givenchy e Chanel foram incríveis, principalmente o make das modelos.

A Givenchy apostou no uso de lantejoulas na maquiagem para iluminar o rosto das modelos, como Gisele Bündchen . A maquiadora Pat McGrath investiu em um look mais simples, em vez de uma maquiagem toda trabalhada.

“É um jeito de fazer um ponto de luz sem ter que usar mil produtos”, disse Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue. “Basta cortar uma ao meio e grudar com a ajuda de cola para cílios postiços”, explicou. No caso, a lantejoula funcionou mais como um acessório na maquiagem. É ótimo para usar em festas e é uma opção para o réveillon.

Já a Chanel apostou no uso de pequenas pérolas como acessórios no cabelo e até na maquiagem, colocando em partes específicas do rosto. Foi um sucesso. Todo ano a marca, que é sempre uma das mais aguardadas da temporada, lança febres como esmaltes, ou algum acessório. No último desfile foram as sombras metalizadas, com um toque esverdeado, foram o must.

Desta vez, com o tema fundo do mar, na passarela, as pérolas foram o destaque da passarela. Além delas serem usadas no make e em acessórios, as modelos também tiveram suas costas decoradas, com as pérolas seguindo a coluna vertebral. O maquiador da marca, Peter Philips, foi o responsável. As pérolas foram aplicadas com cola e pinça, um trabalho meticuloso especialmente para o desfile.

Grifes como Alexander McQueen e Paco Rabanne também apostaram em temas diferentes, sempre buscando a iluminação como foco. Mosaicos perolados, alusões a corais e anêmonas do mar foram algumas das temáticas.

O make para o verão 2012

Cada grife tinha uma maquiagem mais linda do que a outra, e as tendências para o verão prometem. Na Semana de Moda, em Londres, as blogueiras Juliana Ali e Daniella Helayel, do F*Hits, entrevistaram a maquiadora Kay Montano para saber mais novidades para a próxima estação.

Kay é conhecida por ter trabalhado em editorais para a Vogue e em campanhas para a Calvin Klein, trabalhando com Mario Testino e Bruce Weber. De acordo com ela, o que vai ser sucesso são as sombras coloridas, que já foram tendências em temporadas anteriores, e que vão continuar em alta, além dos lábios molhados. 

Foto maquiagem Givenchy semana moda: planetamujer.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *