O jeans certo para você

Confira as tendências de moda de calças para mulher.

Toda mulher usa jeans, mas nem todas sabem escolher aquele que é melhor. Não basta apenas comprar aquele que acha mais bonitinho ou então a calça que ficou bem em sua melhor amiga. Infelizmente o que fica bem no manequim da vitrine ou no corpo de uma amiga sua, pode não ficar muito bem em você. Veja algumas dicas de como escolher o jeans certo para você.

Se tiver pouca cintura, um jeans de cós alto mais largo nos quadris cria uma sensação de cintura fina e combinado com uma blusa justa e um cinto, melhoram ainda mais a silhueta. Já se você é muito alta, vale investir na calça capri, pois ela disfarça um pouco aquela sensação de pernas compridas. Para combinar, um casaco de comprimento longo ajuda a realçar.

Quem deseja disfarçar uma gordurinha ou outra e deixar a silhueta mais fina, uma ótima opção são as calças jeans simples e com corte reto. As cores mais escuras ajudam ainda mais. É praticamente proibido o jeans muito apertado e de cintura baixa, mas está liberado o salto e um top.

Mas se o problema não são as gorduras e sim a falta delas, para realçar um pouco as curvas e não deixar aquela aparência reta, o modelo boyfriend dá um realce no visual, além de ajudar a disfarçar seios pequenos.

Se a idéia não é ganhar mais curvas e sim disfarçar aquele quadril muito grande, a calça bem justa é a melhor opção. Para um disfarce ainda melhor, cintura alta, bolso traseiro de tamanho grande e boca larga ajudam mais na busca da combinação perfeita.

Já se o caso for valorizar ainda mais o bumbum, uma calça justa com bolsos traseiros pequenos (ou nenhum bolso) passam a sensação de volume maior. Mas cuidado para não exagerar no volume e deixar o visual sobrecarregado (lembre-se que tudo em exagero fica feio).

Quando se trata das coxas, se elas forem muito grossas, você pode tanto usar a saruel de cor escura com combinações de peças claras e uma jaqueta enfeitada para camuflar o seu tamanho, como um jeans escuro mais largo na parte de baixo junto com um salto que alonga a silhueta. As duas opções vão te deixar muito linda!

Veja alguns exemplos de jeans para cada corpo e não erre no momento de escolher o seu. Lembre-se de combinar de forma correta os acessórios e sinta-se a vontade para arrasar em todas as ocasiões.

Foto: bsdfm no Flickr

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Um comentário em “O jeans certo para você”

  1. A marca de jeans Levis faz uma linha para as mulheres que são perfeitos, confortáveis, modernos e de qualidade. Estou muito feliz com o meu jeans Levis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *