O estilo Adele

O estilo retrô da cantora é uma tendência da moda

Aos 23 anos a cantora Adele conquistou o mundo. Ganhadora de dois prêmios Grammy e com uma voz incrível ela é considerada uma das melhores artistas de sua geração. Não só na música, mas também na moda ela é considerada um ícone.

Capa da revista Vogue, Adele é a queridinha da indústria do entrentenimento. Com seu estilo, modelo plus size, a cantora virou referência para o guarda-roupa das meninas. Ela e é vista frequentemente com penteados retrôs e principalmente com seus olhos marcados por delineador. Cílios postiços e penteados bem elaborados fazem sempre parte do seu visual.

Adele acaba sendo uma referência mesmo para as gordinhas. Para quem sempre está brigando com a balança, não precisa se preocupar. Dá para ficar bonita mesmo acima do peso, fazendo as escolhas certas de roupa e maquiagem.

Como fazer a maquiagem:

Antes de aplicar a maquiagem, limpe bem a pele. Passe um lápis preto rente à raíz dos cílios e esfume com um pincel seco. Depois aplique uma sombra marrom na pálpebra superior e também esfume.

Passe um lápis preto rente aos cílios inferiores e esfume a sombra marrom abaixo dos cílios. Aplique o iluminador sem brilho na pálpebra perto da sombrancelha. Depois aplique cilhos postiços, se preferir, pode substituí-los usando uma máscara que dê volume. Para finalizar passe um iluminador também abaixo dos cílios e aplique um batom nude.

O site do IG dá todas as dicas de como fazer o penteado e a maquiagem passo-a –passo. Vale a pena conferir!

O guarda-roupa

Ao contrário de muitas celebridades, Adele não chegar a exagerar no visual, cheia de brilhos e cores. A cantora é sempre vista em vestidos pretos clássicos, com laços ou rendas. Cores neutras são mais usadas por ela.

O tom é sempre sóbrio e clássico. De tamanho plus size, Adele sempre acerta nas escolhas. Cintura marcada, decotes em V e saias rodadas sempres fazem parte  de seu guarda-roupa.

O último evento que a cantora esteve presente foi no Video Music Awards, onde apareceu com um penteado dos anos 60, além do clássico vestido preto. Adele recebeu ganhou três prêmios.

Mas o fato de ser gordinha nunca a atrapalhou. Pelo contrário, ela é referência para as que vestem e não vestem tamanho plus size. Por isso ela sempre investe, na maioria das vezes, no preto básico, que cae bem em qualquer tipo de corpo A silhueta está sempre marcada, e boa parte dos vestidos são feitos de tecidos acetinados.

Foto Adele: AlexKormisPS (ALM)

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.