O estilista escocês Jonathan Saunder é premiado pelo British Fashion Council

Jonathan Saunders recebeu o prêmio na categoria "Designer Fashion Fund"

O estilista escocês Jonathan Saunder recebeu o prêmio do British Fashion Council, em conjunto com a Vogue, na categoria “Designer Fashion Fund” que tem como objetivo ajudar novos talentos do ramo, em Londres. Ele recebeu £ 200 mil, cerca de R$ 545 mil, além de uma consultoria financeira, por 12 meses, voltada para sua marca se tornar um grande negócio na indústria da moda.

O estilista concorreu com outros jovens talentos e nomes promissores como, Mary Katrantzou, Nicholas Kirkwood, Zoe Jordan, Richard Nicoll e Meadham Kirchhoff. “Os últimos 12 meses foram muito emocionantes para mim e para a minha equipe e estou muito orgulhoso do trabalho duro que realizamos. Nós temos planos empolgantes para o futuro próximo e este apoio fornecido pelo British Fashion Council nos possibilitará alcançar nossas metas”, disse o estilista sobre o prêmio à imprensa.

Jonathan nasceu na Escócia, em 1977, numa família muito religiosa. Seus pais queriam que ele trabalhasse com carpintaria e não aprovavam o materialiasmo. Mas contrariando o desejo deles, o estilista se formou em Estamparia na Glasglow School of Art. Após a graduação, em 1999, ele se mudou para Londres, onde fez um mestrado na Central Saint Martins, uma das instituições de moda mais reconhecidas na Inglaterra.

Em 2003, Jonathan estreou nas passarelas do London Fashion Week, lançando sua coleção outono/inverno de 2004 que foi muito elogiada pela Vogue e pelo site Style.com. Inclusive a Vogue britânica colocou na capa da edição de janeiro  de 2004, a modelo Natalia Vodianova usando um vestido de duas cores do estilista.

Não é a primeira vez que Jonathan é premiado. Em 2002, ele ganhou o prêmio do Lancôme Fashion Awards, por seu trabalho com cores. Em 2006, ele também ganhou do Fashion Enterprise Awards do British Fashion Council, o mesmo conselho que lheu deu o último prêmio. Além disso, a revista Elle o nomeou o Designer do Ano, em 2009. O estilista possui inúmeras cliente famosas como Michelle Obama e Sienna Miller. Até Alexandra Shulman, editora da Vogue britânica.

Sua carreira já conta nove coleções que foram apresentadas em Londres, além de três desfiles na Semana de Moda de Nova York. O estilista possui uma marca homônima e é conhecido por seus coloridos trabalhos, sempre muito elogiados. Ele também foi consultor criativo da grandes grifes como Alexander McQueen, Pucci, Pollini e Chloé.

Foto Jonathan Saunder: fashionwindows.net

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.