O brilho e o dourado na Semana de Nova York

Coleção Carolina Herrera na Semana de Moda de Nova York

A Semana de moda de Nova York é um importante evento que define as tendências de moda do mundo todo. Na edição inverno 2012 não será diferente, reunindo os melhores estilistas da atualidade a Semana trouxe para as passarelas muito brilho e glamour. O dourado e os brilhos não limitaram-se ao desfile de um ou dois estilistas, mesmo que discretos ou apenas em acessórios estiveram presentes nos looks de várias coleções, o que só os afirma como tendência nas próximas estações.

Nos looks apresentados por Carolina Herrera, juntamente com as estampas e volumes pode-se ver os brilhos, normalmente em tom de ouro apagado que aproximava-se mais do prata do que do dourado chegou a apresentar vestidos inteiros com brilho e não apenas como um detalhe. O estilista brasileiro Carlos Miele também apostou no dourado para criar seus vestidos de festa, alguns modelos com menos brilho e outros mais metalizados, longos ou curtos o dourado esteve presente na maioria das peças. Sua paleta ainda contou com o preto, muitas vezes apresentando detalhes em dourado, e inspiração nas roupas típicas do Rio Grande do Sul.

Apesar de apostar em tons neutros, Jenny Packham pontuou sua presença na passarela com tons de vermelho e dourado. Os brilhos foram muito marcantes nos looks da grife, em forma de bordados e aplicações conferindo destaque aos modelos da estilista. Indo além do dourado, Reem Acra, optou por trazer a passarela muito brilho com os tons metalizados, seus modelos variaram no grafite e dourado prioritariamente. Outro estilista que apostou no dourado com muito brilho foi Nicholas K, sua proposta country urbana não teve o tom como prioridade, mas ele também apareceu no desfile em destaque.

Além de ter sido apresentado com muita elegância em peças inteiras, como vestidos longos e blusas, os brilhos e o dourado estiveram presentes também em acessórios durante a Semana de moda de Nova York, foi esse o caso da grife Tory Burch. Além de apresentar modelos em dourado, os conhecidos acessórios da grife, como as bolsas com alças curtas, contaram com alças douradas imitando correntes.

Fica claro então, que dentre todas as tendências da moda que podem ser observadas nos desfiles da Semana de moda de Nova York, não se pode desprezar a indicação de que dourados e brilhos estarão presentes nos guarda-roupas de qualquer fashionista no próximo inverno, seja em belos vestidos de festa, longos e curtos, ou em discretos acessórios e detalhes.

Leia sobre edições anteriores da Semana de moda de Nova York:
Destaques da Semana de moda em NY
Clima tropical na Semana de Moda de Nova York

Foto desfile Carolina Herrera: estilosdemoda.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.