Novidades de esmalte

 

A unha craquelada está de volta
A unha craquelada está de volta

Inglesinha

É como se fosse a clássica francesinha só que colorida. Em vez de bege com branco, a variação de cores é maior e não segue um padrão. Por exemplo: unha preta com a pontinha rosa. Há quem optou pela inglesinha de uma única cor. A mais famosa é na cor preta fosca e ponta da unha é brilhosa. Basta ter um esmalte de cor fosca e um extra brilho para aplicar na borda.

Unha craquelada

Sucesso nos anos 90, a unha craquelada está de volta. Sua principal característica é o aspecto de rachado. Para pintar nesse estilo, o primeiro passo é passar um esmalte comum e depois passar por cima um de cobertura fosca, dando esse aspecto de vidro rachado. Algumas boas combinações de cores é usar um tom mais claro como base e passar por cima um mais escuro. Ou apostar em esmaltes de mesmo tom, como preto e azul marinho, que são cores escuras.

Border nail 

A grife Chanel a cada coleção lança uma linha nova de esmaltes, mas este ano ela optou por fazer diferente. Em um dos seus últimos desfiles, a marca optou pela border nail. As modelos entraram na passarela com as unhas todas pintadas de rosa e com um brilho prateado aplicados nas bordas das unhas.

Adesivos 

Dá para variar os desenhos nas unhas e de uma forma prática. Minx é uma marca americana de adesivos termocolantes para unhas. Eles são super-resistentes e há todo um processo especial para aplica-lo. O Picnicdric, salão de luxo para unhas na capital paulista conta com essa novidade. Há vários tipos de adesivos, desde os prateados até com estampas de caveira e oncinha. Esse tipo de manicure dura cerca de duas semanas.

Efeito caviar

Já falamos do efeito caviar aqui no Moda e Luxo que fez um sucesso tremendo esse ano. Ele conta com a aplicação de bolinhas nas unhas, lembrando ovas de peixe. Há de várias cores, mas a pretas, douradas e prateadas são as que fazem mais sucesso. O Cosmopolish Nail Bar, também em São Paulo, oferece esse serviço. A única desvantagem da unha caviar é que ela dura cerca de três dias.
Filha única

Outra novidade este ano é uma unha da mão de cor diferente das demais, a chamada “filha única”. O estilo se difere justamente por isso e pela possibilidade de brincar com as cores. Normalmente os dedos indicadores ou os anelares são os escolhidos para receberam outro esmalte. Dá para fazer combinações com azul e verde, roxo e preto, ou combinações mais contrastantes como o laranja e o azul. Se quiser, para finalizar, ainda para dar um retoque com adesivos, desenhos ou glitter.

Foto: racjapielegnacja.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *