Algumas mulheres correm atrás do tempo para ficar mais “pesadas”

Uma balança de anos atrás na rua

Elas vivem combatendo o ganho de peso e fazem de tudo para ficar mais magras e chegar ao peso ideal. Mas se eu te dissesse que existem mulheres que estão correndo atrás de quilinhos a mais, você acreditaria? Pois é verdade. As magrinhas querem subir na balança e ver o ponteiro subir, e acredite, isso pode ser um sacrifício tão grande quanto para quem quer perder peso.

Para você que deseja ganhar peso, não pense que adianta devorar tudo o que vê pela frente, disciplina é fundamental. Assim como na dieta para perda, seu cardápio deve ser balanceado e com pratos nutritivos. Uma comeria desenfreada poderia acarretar ganho de gordura, e ninguém quer isso, o desejo é ganho de massa magra.

Segundo especialistas, o correto é você se enquadrar em um número certo de refeições diárias, no caso o ideal são seis. Além disso, o aumento na densidade nutricional do alimento é essencial. Por exemplo, quando for comer um sanduíche coloque uma colher a mais de maionese, que é fonte de gordura insaturada e vai lhe ajudar a obter energia/caloria em um mesmo volume de alimento que irá para seu estômago. O mesmo vale para os sucos, que contam com grande parte de sua composição por água e devem ganhar algo calórico, como uma fruta, mel ou leite de soja.

Os alimentos ricos em açúcar geralmente trazem muitas gorduras saturadas, tente cortar os excessos de doce. Agora se você é uma amante dos açucarados, tente substituí los por frutas que tenham um sabor adocicado e alterne os dias para ingestão desses alimentos.

Para equilibrar a fome tenha sempre uma barrinha de cereal, biscoitos ou comidas do gênero. Iogurtes, cereais, água de coco e bebida de soja em caixinha também injetam energia saudável em seu organismo.

Logicamente não poderia deixar de falar nos exercícios físicos. Um treino pesado voltado para o ganho de músculos é essencial. De acordo com o personal traineer Allan de Paula, com eles a sua chance de ganhar massa magra e ficar com o corpo bem torneado são maiores. “Não adianta você ganhar peso e ficar com o corpo sem forma, através da musculação você pode conquistar o seu objetivo completo e satisfatório”. Agora, boa sorte!

Foto: two stout monks no Flickr

Autor: Jefferson Delbem

Blogger na rede The Diktyo SL.Graduação em Jornalismo.Sócio da Cola Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *