Moda sereia é a novidade da vez

Chanel apostou num cenário branco inspirado na moda sereia

A moda sereia veio com tudo este ano. A novidade foi vista nas passarelas de Londres, Nova York, Milão e Paris por grifes como Chanel. Reforçando essa nova onda, Lady Gaga apareceu num visual mais moderno como sereia, em seu novo clipe You and I. A sequência de Piratas do Caribe também teve cenas com sereias.

A última edição da Vogue americana se inspirou justamente no tema. Charlize Theron é a capa de dezembro da revista. A atriz posou para as lentes da fotógrafa Annie Leibovitz, usando um vestido prata de Alexander McQueen em clima de sereia nos rochedos de Bushkill Falls, em Pocono Mountains, Pensilvânia.

Este ano a cultura pop foi de vampiros, lobisomens a zumbis graças ao seriado The Walking Dead, sucesso não só no Estados, mas também no Brasil. Mas parece que a onda de sereias veio para ficar. Pelo menos por um tempo.

Essa novidade foi principalmente devido aos desfiles das marcas Chanel, Alexander McQueen, Givenchy e de Donatella Versace. As grifes recorreram ao tema para levar as passarelas. Elas apostaram em estampas de ondas, motivos aquáticos, como estrelas do mar, peixes, cavalos-marinhos, além de claro sereias. Levaram muito brilho e textura às coleções com sutileza e elegância.

Por exemplo, a Chanel apostou num cenário branco, todo clean, ajudou a compor o desfile. Vale destacar pelo fato das modelos terem nas costas pérolas aplicadas, acompanhando a linha da coluna vertebral. Elas também serviram como decoração para acessórios, grampos de cabelo e peças.

E as roupas obviamente seguiram a mesma linha As saias e vestidos foram feitos com camadas de chiffon nas cores coral, verde e azul. O design lembrava o movimento de algas e os bordados as escamas. Os tecidos nacarados faziam referência ao interior das conchas enquanto a textura lembrava a estrela do mar.

O estilista Karl Lagerfeld foi o grande responsável pelas criações da marca que foi super elogiada na Semana de Moda em Paris. Confira algumas fotos do desfile!

Agora é esperar se a moda realmente vai pegar. Pelo menos no verão. As marcas apostaram muito no tema que foi bem recebido pelo público nas semanas de moda mais importantes do mundo. Dá para aproveitar muito da moda sereia, afinal é o tipo de estilo romântico que muita mulher pode se identificar. Basta saber usar da maneira certa, se inspirando no desfile da Chanel, que dá para montar um visual bem elegante!

Foto cenário Chanel moda sereia: edgblogs.s3.amazonaws.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.