Moda biquinis no verão 2012

A moda retrô é um dos pontos fortes no verão 2012

Esse verão promete para todas as mulheres e diferentes gostos. Afinal, seja em tecidos mais leves, soltos ou justos, peças mais elegantes, ou conjuntos que tragam mais conforto, a moda praia este ano está mais diversificada e democrática.

Para quem gosta de estampa, a moda continua forte. Os modelos coloridos e com estampados florais, tropicais, de bolinha ou com motivos geométricos são uma das opções para esse verão. A estamparia também veio com outros conceitos como xadrez e listras, que não estavam presentes na moda praia no ano passado.

Os modelos vão desde os mais justos aos mais soltos, podendo vir com babados, dando um clima romântico, continuando com a moda retrô que veio forte em 2011. Além disso o tomara que caia continua forte nessa área, além da famosa cortininha que voltou esse ano. E os recortes são os mais variados e com diferentes texturas, trazendo algo diferente em relação à moda praia de 2011.

Ainda no clima retrô, muitas peças vêm com aplicações, seja crochê ou renda, e dão um clima mais artesanal e delicado à roupa. A moda romântica continua forte em 2012.

As estampas de animal print também estão em alta desde o ano passado. Zebra, cobra, onça ou leopardo, essas estampas podem vir no conjunto inteiro ou em detalhes no biquínis. Seguindo essa linha de ousadia, as peças metálicas também estão em altas, seja no tecido inteiro ou detalhes.

Além dos biquinis, os maiôs ganharam um maior espaço para essa estação. Seguindo uma mesma linha do look com duas peças, eles vêm em tecidos diferentes e texturizados e com muitas estampas, sejam listas, motivos tropicais ou animal print. Outra estampa que está muito na moda é a de motivo étnico, que também pode ser muito vista na moda praia.

Antes, os maiôs eram visto como algo antiquado, mas eles cada vez mais caem no gosto das mulheres pelas releituras que as marcas fazem, dando modelagens mais modernas e estilizadas, valorizando o corpo feminino. Os de modelagem de única cor também estão em alta. Mas eles sempre vêm com um toque a mais, seja com um babado ou com um corte diferente na peça.

As cores vibrantes como amarelo e laranja estão em alta na estação e são muito vistas agora nas vitrines. E detalhes metalizados, que podem ser aplicados nas alças dos biquinis, também dão um toque especial aos maiôs. As alças cruzadas, decotes em V, cortes diferentes nas laterais são outros detalhes que levam um ar mais moderno à peça, que pode ser mais uma opção nesse verão!

Foto moda biquini: clubebatom.com.br

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *