Make ‘Acordei Assim’

Dicas para ter uma pele sempre limpa e saudável
Dicas para ter uma pele sempre limpa e saudável

Toda mulher sabe que a maquiagem é quase tão importante quanto a roupa ou o cabelo. Uma maquiagem bem feita pode salvar um look. Mas será que seguimos todas as regrinhas para ter uma pele sempre limpa e saudável? Confira alguns truques infalíveis que devem acompanhar o processo de auto-maquiagem que fazemos todos os dias para criar o famoso efeito ‘acordei assim‘. Afinal, uma maquiagem bem feita, além de valorizar os pontos fortes da mulher, esconde, por exemplo, uma noite mal dormida, sinais de cansaço, olheiras e outros vilões da beleza. Como ja temos falado no blog, há algumas dicas que podem ajudar a evitar que nosso maquiagem danifique o nosso look.

É importante lavar a pele com sabonete em barra neutro ou líquido específico para o tipo de pele. Algumas marcas de maquiagem possuem em sua linha, um sabonete que é um preparo para a maquiagem.

A hidratação também é muito importante. Ao contrário do que parece, a pele oleosa também precisa ser hidratada, mas com moderação. Use produtos sem brilho, sem óleos e fragrâncias. Pode ser em bastão, mousse ou líquido.

Após a limpeza e hidratação, é importante a utilização de um bom primer, ele irá segurar a maquiagem por mais tempo e evita o efeito ‘craquelado’ que a maquiagem pode assumir com o calor e condições do tempo. O primer, normalmente é em bastão para não alterar a textura do corretivo. É incolor e vem com filtro solar.

Para disfarçar olheiras, manchas, espinhas e outras pequenas imperfeições, invista em um bom corretivo. Prefira as versões em pó ou bastão, os líquidos costumam derreter ao longo do dia. Aplique sem espalhar em torno dos olhos e fazendo a cobertura das imperfeições de forma isolada. Não aplique o corretivo no rosto inteiro.

Para arrematar, aplique um pó compacto. A sensação do momento entre as mulheres é a maquiagem mineral, que não agride a pele e dá um efeito aveludado como nenhuma outra. Custa um pouco mais, mas vale a pena. Aplique com o pincel e não com a esponja. A esponja estimula a produção de gordura.

O blush é importante para dar um ar saudável á pele. Fique atenta ao tom de pele na hora de escolher o blush. O tom rosa só é indicado em peles muito brancas. Para peles morenas, escolha tons mais terrosos. Para a pele negra, utilize uma coloração puxada para o vinho. Aplique com um pincel grande e cheio apenas no osso superior do maxilar. Não faça movimentos circulares, apenas deslize delicadamente o pincel no rosto. Preste atenção na quantidade de um lado e do outro, devem estar perfeitamente iguais. A iluminação também é muito importante neste momento. Escolha se maquiar em ambientes com janelas amplas para que a luz natural incida na pele. Luzes amarelas distorcem o efeito da maquiagem.

Para um efeito natural na maquiagem, utilize um rímel transparente, apenas para escovar as sobrancelhas e alinhas os cílios. Prefira as versões modeladoras e a base de proteína de trigo, pois duram o dia inteiro.

Na boca, invista em um batom cor de boca cremoso ou gloss sem muito brilho. Lembre-se que o gloss só deve ser passado no centro do lábio para criar um efeito de volume.

Outro passo importante para a maquiagem diária é a remoção no fim do dia. É de extrema importância que toda a maquiagem seja retirada, afinal, os poros precisam respirar em algum momento. Prefira demaquilantes sem álcool, perfume ou corantes. As versões livres de óleo costumam ser mais eficazes. Após o removedor de maquiagem, lave a pele com sabonte neutro e não passe nenhum outro produto.

Esperamos que todas as dicas foram utéis para os leitores.

Se você quiser continuar a ler sobre dicas e conselhos sobre maquiagem, visite o seguinte link.

Foto: blog.naver.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

2 comentários em “Make ‘Acordei Assim’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *