Macacão voltou a moda

Macacão voltou a moda 2012

O macacão, peça clássica dos anos 80, voltou com tudo às ruas. Ele já tinha aparecido em coleções de verão e inverno, de 2011, só que com uma certa modestia e nem tão grande aderência. Este ano foi, pelo visto, ele retornou com força e em modelos e estampas diferentes, conquistando um público maior de mulheres.

Osklen, Animale e Huis Clos foram algumas das marcas que apostaram no modelo para suas coleções de inverno em 2012. Com o  tempo foram surgindo peças mais versáteis e para várias ocasiões e as celebridades foram aderindo. Ele deixou de ser uma roupa necessariamente para eventos casuais e de um estilo despojado. As marcas investiram em diversas formas dando a possibilidade de usá-lo em festas e eventos mais sociais.

A cineasta Sofia Coppola, por exemplo, optou por um modelo mais chique. Ela foi a na festa pós Oscar  da Vanity Fair (http://juliapetit.com.br/moda/no-macacao/), este ano, com um macacão liso na cor preto. O vestido tinha um detalhe dourado na cintura, realçando a silhueta, e alças que amarravam no pescoço. Com um salto alto, a cineasta estava elegante no evento, com um look sóbrio mas charmoso. A estilista Stella McCartney também adora macacões. Ela sempre opta pelos de estilo alfaiataria, ou com estampas mais discretas.

Para ocasiões mais chiques ou festas os macacões com brilhos ou bordados também são ótimos ótimas opções. O ideal escolher aqueles que tenham um diferencial, um detalhe que dê uma incrementada na roupa. Se escolher um macacão liso, opte por um tecido mais brilhante, ou outros como seda, mas que sejam próprios para a noite.

A Kate Beckinsale chegou a usar um modelo um rosa fúcsia e com uns caimentos de tecido em volta, no Independent Spirit Awards. Ela usou acessórios de cores neutras que cairam super bem nela. Quanto aos acessórios, as bolsas estilo clutch combinam bastante com macacões. Brincos grandes e uma pulseira também ajudam a dar uma incrementada.

Já para ocasiões mais informais e para quem gostar de um look despojado, os macacões coloridos e de tecidos mais leves são os mais indicados. Os estampados também são mais uma opção para aqueles que gostam roupas mais coloridas. A cantora Gwen Stefani por estamparias mais roqueiras. Para combinar, opte por acessórios pequenos ou de cores discretas, justamente para evitar um look exagerado. Colares, pulseiras e brincos, desde que combinem com a roupa, são sempre bem vindos.  Acessórios mais artesanais também ajudam a compor um visual mais informal.

Foto: dicas10.com 

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.