Luana Piovani: Superbonita de cara nova

Luana Piovani é o novo anfitrião do Superbonita desde abril

Depois de um ano no comando do programa Superbonita do GNT, a atriz Alice Braga deixa o posto para Luana Piovani. O programa, assim como o canal, foi reformulado. A nova temporada está com quadros novos e promete boas dicas de beleza para as mulheres.

O canal foi repaginado. Agora o slogan é “GNT com você”. O mesmo aconteceu com boa parte de sua programação. Superbonita não foi uma exceção. Há 11 anos no ar, o programa está com uma nova temporada para 2011.

Em abril foi ao ar o primeiro episódio. Luana Piovani entrevistou a modelo Letícia Birkheuer que está grávida. O programa agora se passa em uma casa cercada por natureza no Rio de Janeiro, mas também contará com reportagens fora do estúdio.

Em cada episódio Luana dará dicas de beleza, de como cuidar dos cabelos durante o verão, também contará seus truques e receberá em toda edição convidadas famosas para um bate-papo informativo e divertido. A apresentadora chegou até a usar uma máscara capilar feita de caviar em um dos primeiros episódios.

O maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto também participará dos episódios toda semana. Ele dará uma consultoria e fará uma transformação nas convidadas. O remake será acompanhado passo-a-passo pelo público durante a exibição do episódio. Ele também responderá as dúvidas dos internautas na página do GNT.

Quando estava no comando de Alice, o programa também contava com a participação de Torquatto, além de Ricardo Tavares, que trabalhava na parte de cabelo e maquiagem, e a dermatologista Roberta Bibas. Eles participavam da transformação de uma convidada que ia ao programa solucionar algum problema estético. No final de cada episódio, Alice aparecia para conferir os resultados da transformação. A atriz ficou no comando do programa durante um ano. Ela tinha no currículo famosos trabalhos em filmes nacionais e internacionais, como Eu sou a lenda (2007) e  Cidade de Deus (2002).

Luana começou a carreira artística como modelo e depois atuou em novelas e séries da Rede Globo, como Sex Appeal (1993) e Na forma da lei (2010). A atriz chegou a fazer parte do time de mulheres no Saia Justa, entre 2005 e 2006, programa também do GNT.

Fernando Torquatto é consultor de beleza, maquiador e fotógrafo. Ele já trabalhou para a Rede Globo na caracterização de personagens para novelas e séries do canal, e faz parte da equipe do Superbonita desde 2010.

Foto: Rede Globo no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Luana Piovani: Superbonita de cara nova”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.