
Cabelos curtos são sinônimos de estilo. Chanel, corte “joãozinho” ou famoso cabelo da Rihanna (curto atrás e mechas longas na frente) são alguns dos cortes mais conhecidos. Agora a novidade nos salões de beleza é o long bob, muito usado pelas mulheres na década de 20. O corte curtinho e com a base reta ganhou uma versão mais moderna, com fios desfiados e com o comprimento um pouco maior, já na altura dos ombros.
O site do Daily Makeover inclusive fez uma matéria com os 10 long bob mais bonitos. Os cortes de Michelle Obama, Emily Blunt e de Alexa Chung estão na lista.
O long bob, dependendo da maneira que é feito, fica bem parecido com o chanel só que com um ar mais moderno. Uma opção é também manter seu aspecto curto e ter um franjão para ter um ar mais moderno. O corte ondulado ou liso ficam bem das duas maneiras. Os fios ondulados dão um ar mais descontraído ao visual, além de disfarçar o frizz. Para quem gosta dos fios lisos, o corte também fica ótimo assim. Já quem tem os cabelos bem cacheados, o ideal é usar produtos que baixem o volume dos fios ou os deixem menos ondulados, justamente para evitar que o corte fique com um aspecto de “capacete”.
Também dá para incrementar, fazendo uma franja, repicando os fios atrás, fazendo camadas ou um degradé nas laterais. O que importa é ter um corte que seja bem feminino e modermo, mas sem perder seu aspecto original que é o seu comprimento mais curto. Quanto a cor não há uma regra, pode optar por luzes ou manter a cor natural do cabelo, vai de acordo com o gosto de cada uma. Mas para não ficar com o cabelo com uma única cor e muito sério, vale a penafazer algumas mechas, como a californiana que dá um aspecto natural de clareamento como se tivesse ido à praia.
Para quem tem o rosto redondo, o long bob no estilo chanel não é recomendado. O ideal é optar por um corte que ajude a afinar a face. Nesse caso o corte na altura dos ombros e degradé é a melhor opção. Ele é bem curtinho é indicado para quem tem a face mais fina e para quem tem o rosto um pouco mais longo pode usar uma franja que ajuda a diminuir o comprimento.
Para complementar o corte, vale a pena usar as pomadas finalizadoras, pois ajudam a modelar os fios, ótimas para manter as franjas e quem tem um corte com as pontas espetadas. É importante lembrar que para o long bob mais curto, é importante ir ao cabeleireiro para retocar os fios.
Saiba mais dicas de cortes de cabelo no Moda e Luxo.
Foto: sandalsiseanmbut.blogspot.com.es
Las suas recomendacaos sempre buonas.
És um exemplo na minha vida e no meu estilo pessoal. Sonho com ter 40 anos para fazer-me os cortes do cabelo que recomendas; Todos os teus artigos estão a marcar minha vida. A minha mae jà não é minha referência e esta zangada comigo e comtigo mais. Não entanto, obrigado pelas tuas dicas.