Lindsey Wixson é umas das modelos mais requisitadas do momento

Lindsey Wixson é uma das mais procuradas modelos

Cair durante um desfile é o pesadelo de qualquer modelo. Mas a modelo americana Lindsey Wixson, de 17 anos, sabe muito bem o que é passar por essa situação, afinal ela já tropeçou. E duas vezes. Apesar das gafes, Lindsey é a nova “queridinha” do momento. Sua boca de passarinho e os dentes separados chamaram a atenção da indústria da moda e a levaram a fazer campanhas de grandes grifes como Alexander Mcqueen.

Aos 17, Lindsey já pode dizer que passou por experiências embaraçosas na passarela. Primeiro ela tropeçou em um evento beneficiente promovido por Naomi Campbell e depois em um desfile da Versace. Apesar das situações um pouco humilhantes, a modelo leva na esportiva. “Se você é uma modelo, tem que saber como caminhar, não é?”, disse rindo em em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

Mas a adolescente do interior do estado de Kansas, nos Estados Unidos, teve até então uma trajetória difícil na vida escolar. Enquanto é uma modelo requisitada, Lindsey sofreu bullying na escola. Justamente seu rosto com lábios em forma de coração e os dentes separados, que é tanto adorado por estilistas e fotógrafos, era motivo de piada.

Mesmo com as más experiências no colégio, a modelo compareceu ao seu baile de formatura, e com um vestido feito por Jason Wu, o mesmo estilista que desenhou o vestido que Michelle Obama usou no baile de posse do presidente. Mas a modelo teve quer ir embora mais cedo, pois começaram a jogar doces nela.

Lindsey também teve que se afastar das passarelas durantes os defiles na temporada de moda em Paris, pois teve uma reação alérgica à maquiagem durante o desfile da grife Viktor & Rolf. As modelos tinham que aparecer com o rosto todo pintado de vermelho. Depois disso, a americana leva o próprio hidrante para os desfiles.

Apesar de todas essas experiências ainda nova, Lindsey já posou para as lentes de grandes fotógrafos como Steven Meisel e Terry Richardson para revistas como a Vogue italiana e V. Além disso, a americana estrelou campanhas das grifes Alexander McQueen, Miu Miu e John Galliano.

Lindsay dissed ao The Telegraph que se não seguisse a carreira de modelo, seria confeitera. “Continuaria no Kansas e provavelmente seria confeiteira. Minha avó me ensinou a fazer torta.” Mesmo com a vida agitada, a modelo é caseira e gosta de ficar junto à família. “E eles (seus pais) são muito importantes, me mantém no chão e saudável”, contou ao jornal.

Foto Lindsey Wixson: chictvbeauty.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 comentários em “Lindsey Wixson é umas das modelos mais requisitadas do momento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.