Leila Lopes: a Miss Universo 2011

Leila Lopes ganhou a coroa de Miss Universo 2011

A angolana Leila Lopes foi eleita a Miss Universo 2011, em evento no Credicard Hall, em São Paulo. Ela recebeu a faixa da mexicana Ximena Navarrete, eleita em 2010. Emocianada a angolana foi coreada e aplaudida. Entre as finalistas também estavam a ucraniana Olesia Stefano, a miss brasileira Priscila Machado, a filipina Shamcey Supsup e a chinesa Luo Zilin.

As cinco finalistas passaram por desfiles com vestidos e biquinis no concurso, além de responderem as clássicas perguntas de miss.  “Estou muito satisfeita do jeito que Deus me fez. Gosto de mim assim. Me considero uma menina bonita por dentro, tenho meus princípios, meus valores, que adquiri da minha família. Fui muito bem educada e quero ser assim a vida toda”, disse Leila Lopes ao ser perguntada ser mudaria algo em si mesma.

Já Priscila Lopes, que ficou em terceiro lugar,  respodeu o que faria se tivesse que lutar por algo que não acredita. “Primeiro de tudo, ia explicar as pessoas que a principal qualidade do ser humano é o respeito. Qualquer guerra é baseada na falta de respeito, de educação e de humanidade. Como ser humano deve respeitar o outro ser humano”, disse.

Entre as atrações do concurso, estava a cantora Cláudia Leitte, que se apresentou e cantou em inglês. “São milhões de pessoas me assistindo, é uma oportunidade para eu mostrar meu samba, minha batucada, minha brasilidade. É a primeira vez que canto minha música em inglês na TV”, disse a cantora.

A miss universo 2010, Ximena Navarrete, deu a coroa para a Leila

Bebel Gilberto também foi a outra atração da noite. A cantora cantou Close your eyes, enquanto as 10 finalistas desfilavam em trajes de gala pelo palco.  Outras celebridades presentes eram a modelo Isabeli Fontada, uma das juradas do concurso, e os apresentadores do evento Natalie Morales e Andy Cohen. Natalie é filha de uma mineira com porto-riquenho, além de ser âncora do programa Today, da rede NBC.

No tapete vermelho compareceram celebridades nacionais e internacionais, como a atriz Vivica Foz e a apresentadora Adriana Galisteu, e Luiza Brunet, que não conseguia disfarçar sua preferência pela angola.

Confira aqui as fotos do Miss Universo 2011.

Curiosidades sobre Leila Lopes

A revista People fez uma matéria especial sobre a miss angolana, contando  curiosidades sobre a Leila.

  • A miss estudou administração na Grã Bretanha.
  • Segundo ela, nunca fez plástica.
  • É a quarta negra vencedora do Miss Universo.

Confira a lista completa!

Foto 1: http://www.meionorte.com/
Foto 2: http://netodantas.blogspot.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Leila Lopes: a Miss Universo 2011”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.