Lana Del Rey: a cantora pop do momento

Lana Del Rey é a artista do momento. A cantora americana lidera a lista das paradas em 15 países, com Video Games, do álbum Born to die. Mas com o sucesso também vêm as críticas. Afinal seu talento vem sendo duvidado pelo público, principalmente por já ter lançado sua carreira de cantora antes, mas sem sucesso. Após uma tentativa fracassada Elizabeth Grant, nome de nascença, mudou o visual e teve a carreira refeita com sucesso por seus empresários.

Depois de uma reformulação na imagem, a cantora foi um dos grandes destaques da música em 2011. Seu álbum ficou entre os 10 mais vendidos nos primeiros dias de lançamento, no Reino Unido. Ele já é considerada uma das grandes cantoras da música pop ao lado de Adele e Rihanna. Há até comparações com Lady Gaga. Mas críticos como Rob Sheffield, da revista Rolling Stone, considerou o disco “chato” e disse que Lana Del Rey “não sabe cantar”. Já para o crítico Alexis Petridis, do jornal The Guardian, considerou o disco “brilhante” e achaou a cantora extraordinária.

Apesar das críticas negativas, ela foi bem sucedida. Video Games foi seu primeiro clipe lançado na internet. Desde o início foi um sucesso e atraiu atenção a sua voz. O single, com mais de 25 milhões de acessos no Youtube, foi considerado a melhor música de 2011 por jornais como o britânico The Guardian.

Aos 25 anos, a cantora se autoentitula “a Nancy Sinatra do Gueto” e, de acordo com ela, tem influência do cineasta David Lynch se revelou uma grande artista. Filha de Rob Grant, um milionário americano que investe em negócios da internet, explicou à Vogue porque escolheu esse nome artístico. De acordo com a cantora, ela sempre ia à Miami visitar alguns amigos cubanos, e passava o tempo falando em espanhol. “O nome me faz lembrar do glamour da beira do mar”, contou.

Apesar de por um lado ser muito elogiada, ainda é alvo constante de críticas, ainda mais quando se apresentou do Saturday Night Live. A cantora exagerou na performance que foi considerada um desastre.

Sua carreira já está recheada de críticas e controversas. Mas Lana Del Rey já é pauta para a mídia e capa de diversas revistas. O novo fenômeno mundial só está no início da carreira. Mas por enquanto está fazendo bem. Agora o que falta é conferir o que há para mostrar de diferente ao público.

Leia mais sobre outros cantores famosos.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *