Kit de Sobrevivência

Saiba os produtos indispensáveis no dia-a-dia
Saiba os produtos indispensáveis no dia-a-dia

Toda mulher tem seu ritual de beleza, mesmo as mais práticas e dinâmicas. Afinal, manter-se sempre bonita e impecável não é uma tarefa fácil. Por isso, alguns produtos acabam se tornando indispensáveis para o dia-a-dia. Um removedor de maquiagem, sabonete para o rosto, esfoliante, protetor solar, enfim. Mas você sabe quais são os ítens que você não pode deixar de ter para manter a saúde da sua pele e cabelo? Confira alguns que não podem faltar na sua necessaire!

Protetor Solar – Mesmo para as mulheres morenas e negras, o protetor solar é um ítem necessário pois protege contra os raios nocivos. Aplique de manhã, antes de sair, pois o sol antes de meio dia também pode prejudicar a sua pele. Não esqueça de reaplicar durante o dia. Prefira as versões livres de óleo e com vitamina E, pois são mais consistentes e a textura não é escorregadia, ou seja, não escorrem nem estragam a sua maquiagem. Já existem versões em spray no mercado, são ótimas para carregar na bolsa. Não esqueça de aplicar em áreas como mãos, pescoço e colo.

Hidratante – Um para cada área específica do corpo. Para mãos, tenha um na bolsa á base de silicone e colágeno, pois são áreas sensíveis e envelhecem mais rápido. Para o rosto, opte pelas versões de rápida absorção de acordo com o seu tipo de pele e para o corpo, prefira as versões sem muito corante e perfume. Hidrate os pés com óleo de amêndoa, por ser uma área mais áspera.

Esfoliante – Tanto o rosto quando o corpo precisam de esfoliação semanal, afinal, o acúmulo de células mortas na pele podem obstruir os poros e dar aquela aparência de casca de laranja. Para que isso não acontece, faça uma esfoliação de média abrasividade, ou seja, com microesferas de limpeza nas áreas de maior oleosidade. Não aplique o esfoliante perto de mucosas. Existem algumas versões caseiras com sal grosso e essências, mas na dúvida, opte por comprar o produto em lojas especializadas.

Removedor de Maquiagem – Dormir de maquiagem é o pior crime que você pode cometer contra a sua pele, afinal, os poros precisam respirar para que a pele se mantenha sempre saudável. Até mesmo o rímel deve ser retirado totalmente. Nenhum vestígio de maquiagem pode ficar na pele. Prefira as versões neutras, livres de óleo, aromas e corantes. Aplique em um disco de algodão e faça movimentos circulares e delicados sobre a pele. Repita a operação até que o algodão esteja totalmente limpo.

Foto: outletcosmopolitan.blogspot.com.es

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *