História da Ralph Lauren

Conheça a história da marca do estilista americano Ralph Lauren

Qualquer produto da marca é um presente sem erro. Qualquer desfile de moda só pode ser considerado legítimo quando o selo está presente na passarela. O destaque não fica apenas nas confecções, mas também nos acessórios e perfumes da grife. Conheça a história da Ralph Lauren.

O mundo todo admira as roupas que carregam o famoso jogador de polo em cima do seu cavalo. As peças são altamente glamorosas, sendo que são altamente cobiçadas por pessoas que gostam de alto estilo e confecções direcionadas à vida dos executivos, seja no trabalho ou durante o momento do lazer.

A linha produtiva combina com todos os estilos, do clássico ou mais esportivo. Para muitos críticos de moda o selo representa a moda moderna corrente nos Estados Unidos.  Para outros a Ralph Lauren representa moda americana e britânica em apenas uma peça com bastante glamour e status.

História: No ano de 1967 a empresa já marcou forte presente com as confecções de gravatas bastante modernas para época que eram extremamente curtas e não possuíam ricos detalhes nos modelos mais convencionais.

As unidades custavam o dobro dos valores mais encontrados, contudo foi altamente procurada pelos executivos norte-americanos. A rica composição de seda italiana liderou rapidamente o mercado do segmento. Faturamento de US$ 500 mil somente no primeiro ano de vendas.

Com o sucesso agregado, Lauren começou com a produção de roupas masculinas, tendenciado clássico com moderno na sua primeira coleção. Somente da década de 70 que o símbolo da marca começou a confeccionar também pata o público feminino. Foram produzidas diversas saias, calças, vestidos, pregueadas, entre outras peças com bastante delicadeza e singularidade.

Na metade da mesma época a Ralph Lauren já confeccionava para as crianças, sem contar a alta produção em perfumes e atém mesmo para itens de decoração de residência, como porcelanas, lençóis e tapetes. Sendo que a identidade da marca no que tange a alta elegância foi sempre presente em todos os detalhes dos bens manufaturados.

Com a histórica chegada à Europa no ano de 1981, Lauren marcou seu nome na história como primeiro estilista americano a abrir comércio no velho continente, decretando que seu selo veio definitivamente para ficar. O estabelecimento foi construído na New Bond Street, Inglaterra – simplesmente uma das regiões onde a moda gera mais renda em todo o planeta.

Liderando o mercado por muitos anos acabou agregando bastante capital financeiro para investir também em outras companhias. Em 1995 comprou a líder canadense Club Monaco, empresa com quase 80 lojas nos Estados Unidos e Canadá.

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.