Grandes estilistas brasileiros

Carlos Miele é um estilista brasileiro que faz sucesso

Quando se pensa em importantes estilistas da moda nacional nomes como Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele vêm a cabeça. Mas muitos deles fazem sucesso no exterior, às vezes bem mais do que no Brasil, chegando a ter maior repercussão em outros países de seus trabalhos do que na própria terra natal.

Alexandre Herchcovitch  já conquistou os Estados Unidos, ele sempre participa da Semana de Moda de NY. Quando ele realiza desfiles no país a agitação é grande. O jornalista de moda Guy Trebay, do The New Tork Times, e a cantora Estelle são alguns dos famosos que conferem seus desfiles.

Outro estilista que já garantiu seu sucesso em terras americanas é Carlos Miele, que também participa do evento em Nova Iorque. Miele é um dos brasileiros que foi bem sucedido primeiro no exterior. No início de sua carreira foi difícil estabelecer negócios no Brasil, o que o levou a expandir seu trabalho para fora. Atrizes como Camila Belle, Broke Shields e a cantora Alicia Keys são algumas das celebridades internacionais que conferem seus desfiles, além de usarem suas criações no tapete vermelho. Ele tem uma loja em Manhattan e Paris.

O jovem estilista Pedro Lourenço, filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, também é bastante reconhecido internacionalmente. Aos 19 anos ele estreou na temporada de moda, fora do circuito, e foi bem recebido pela crítica.

Francisco Costa também é outro brasileiro com fama no exterior. Ele é um dos nomes responsáveis pelas criações da Calvin Klein desde 2002. Tudo começou quando o mineiro estudou moda no Fashion Institute Technology. Ele trabalhou para a Seventh Avenue que fazia vestidos para grandes nomes como Bill Blass e Oscar de la Renta. Depois ele foi para a Gucci trabalhar como assistente de Tom Ford.

Ele também foi o designer sênior especializado em vestidos de noite, e ficou responsável pela produção de peças exclusivas para celebridades da marca. Hoje ele é o diretor criativo da coleção feminina da Calvin Klein. Ele até ganhou o prêmio National Design Award como melhor estilista, em 2009.

Na parte de acessórios de moda, Alexandre Birman é referência nos Estados Unidos, principalmente em Nova Iorque. Uma de suas clientes mais famosas é a atriz do seriado Gossip Girl Leighton Meester. Sua marca homônima vende suas criações para grandes grifes como Bergdorf Goodman, e ele já colaborou em trabalhos dos estilistas Richard Chai e Prabal Curung. Birman também comanda a grife Schutz.

Foto Carlos Miele, estilista brasileiro: clicadf.com.br

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Grandes estilistas brasileiros”

  1. Olá,
    Gostaria de saber se posso usar vestidos em modelos corseletados, pois gostaria de disfarçar barriga, que estou um pouco acima do peso. Tenho 41 anos, apesar de dizerem que pareço bem menos. Casamento vai ser à noite em Alagoas.
    Sandália e bolsa/carteira, pode ter brilho? Se poder, manda modelos.
    Muito obrigada pela atenção. Abraço,
    Patrícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.