Grandes atrizes do cinema francês

Brigitte Bardot é uma das atrizes mais famosas do cinema francês

O cinema francês é uma das maiores referências na área. Principalmente as atrizes que fizeram parte de uma indústria com grandes sucessos. Catherine Deneuve, Marion Cotillard, Juliette Binoche e Brigitte Bardot são algumas das grandes atrizes francesas que marcaram a história com elogiadas interpretações.

Catherine Deneuve

Um dos grandes símbolos sexuais da história do cinema, a atriz estorou em sucessos como A Bela da Tarde, de Luis Buñuel, e Os Guarda-Chuvas do Amor, de Jacques Demy, seu primeiro grande sucesso.

Eternamente símbolo sexual, Catherine hoje é sinônimo de elegância e profissionalismo. Um de seus últimos trabalhos está em cartaz nos cinemas, o filme Potiche, em que interpreta uma dona de casa submissa e desleixada. Confira aqui o trailer.

Brigitte Bardot

A atriz começou aos 15 anos como modelo e estampou capa de grandes revistas como a Elle. Aos 18 casou com o cineasta francês Roger Vadim que a lançou no sucesso E Deus Criou a Mulher, além de Quer Dançar Comigo?.

Brigitte tornou-se popular nos Estados Unidos e atuou em produções americanas como Um ato de amor, e chegou a ser considerada a versão francesa de Marylin Monroe. Em 1973, a atriz deixou a carreira declarando à imprensa que não sentia mais prazer em atuar. Depois disso, Brigitte passou a defender causas dos animais.

Juliette Binoche

Juliete é considerada outro ícone do cinema francês. Ela conquistou o público no final da década de 80 com o filme Rendez-vous, quando recebeu menção honrosa no Festival de Cannes e sua primeira nomeação para o César de melhor atriz.

Outro grande trabalho da atriz foi a trilogia A liberdade é azul, A igualdade é branca e A fraternidade é vermelha. Com isso, Juliette ganhou o Cesar de melhor atriz, além de uma indicação ao Globo de Ouro.

E em 1997, com sua impressionante performance em O Paciente Inglês, de Anthony Minghella, ela recebeu merecidamente o Oscar de Melhor atriz coadjuvante.

Marion Cotillard

Marion é uma das atrizes mais bem sucedidas da nova geração de artistas francesas. Ela conquistou o público ao estrelar Piaf, em 2008, e ganhar o Oscar de Melhor atriz. Isso lhe rendeu convites para grandes filmes como A origem, de Christopher Nolan, em que atuou ao lado de Leonardo Di Caprio, e Inimigos públicos, com Johnny Depp.

O último grande trabalho da atriz é como uma das protagonistas no último filme de Woody Allen, Midnight in Paris, que abriu o Festival de Cannes. Atualmente, Marion está participando das filmagens do próximo filme do Batman, The Dark Nights Rises.

Foto: r9M no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 comentários em “Grandes atrizes do cinema francês”

  1. Há outras grandes atrizes francesas que fizeram bons films: Sophie Marceau que era conhecido por “Braveheart” (1995) eo último “De l´aultre côte du lit” (2009).

    Outra de as grandes, as à bela atriz estrelou “L´Amour en Douce” , Emmanuelle Béart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.