Florence Welch: o novo rosto da Gucci

A cantora irá combinar música com a moda para ser o novo rosto da Gucci

Florence Welch é a nova garota-propaganda para campanha de inverno 2011/2012 da Gucci. Florence, que é a vocalista da banda Florence and The Machine, foi escolhida pela estilista da marca Frida Giannini como novo rosto para a próxima coleção.

“Ela tem um olhar confiante, seguro de si, que anda de mãos dadas com a mulher Gucci”, disse Frida em entrevista ao Dazed Digital. A vocalista serviu de inspiração da estilista ao criar a coleção, que apresenta vestidos no estilo que Florence costuma vestir. “Enquanto eu pensava a coleção imaginei uma musa forte e misteriosa, Florence é esse tipo de mulher. (…) Eu a conheci em Los Angeles durante os Grammys, esse ano, e fui capturada pela sua presença”, disse a estilista.

Frida também tinha escolhido celebridades como Rihanna, James Franco e Mark Ronson para campanhas passadas da marca. “Acho que tenho olho clínico para talentos emergentes, trabalhei com os três antes deles se tornarem culturalmente populares”, comentou.

Florence, vocalista da banda indie-rock Florence and The Machine, tem músicas de sucesso como Dog Days Are Over, You’ve Got The Love e Rabbit Heart. A cantora é também referência quanto ao estilo rock com mistura de vintage, junto com a cabeleira ruiva. Em 2009, ela esteve em uma edição da revista Vogue UK com uma entrevista especialmente sobre o seu estilo e o que tem no ármario.

E o que há mais no closet são peças vintage com um toque gótico, além de muitas texturas. Formada em Artes, a vocalista adora ousar nos looks e não tem medo de arriscar. Não é a toa que seu estilo chamou a atenção da estilista da Gucci. Mas são os seus cabelos ruivos e os olhos bem marcados que são a marca registrada da cantora. Confira aqui um pouco de como é o estilo de Florence!

Mas foi o talento que levou a inglesa aos holofotes. Aos 24 anos de idade, Florence recebeu os prêmios Critics’ Choice Award do Brit Awards de 2009 e o prêmio de melhor banda internacional do Meteor Awards. Ela também já recebeu nomeações do British Female Artist e British Breakthrough Act do Brit Awards de 2010, pelo álbum Lungs que atingiu o primeiro lugar nas paradas inglesas.

Foto: cherlock_e_la_macchina no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 comentários em “Florence Welch: o novo rosto da Gucci”

  1. O ano de 2010 foi um maravilhoso concerto em Barcelona (Espanha)da banda Floncece and de Machine,e foi um grande sucesso. Além de ser músicas muito bonitas que eu realmente gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.