Fashion Five: a nova coleção de Riachuelo

Fashion Five é a nova coleção de Riachuelo

A Riachuelo já tinha anunciado este ano a parceria com cinco grifes brasileiras para uma coleção especial no final deste ano. Juliana Jabour, André Lima,  Martha Medeiros, e Clô Orozco, com suas marcas  Huis Clos e  Maria Garcia, são os grandes nomes que fecharam a parceria. A Riachuelo fez um desfile na Casa Fasano, em São Paulo, para apresentar a coleção que chegará às lojas da rede no dia 4 de dezembro.

A coleção se chama Fashion Five e conta com acessórios, roupas e sapatos. “Queríamos atender todos os gostos possíveis, por isso escolhemos essas grifes super diferentes e respeitamos o DNA de cada uma delas, para garantir que a cliente vá à Riachuelo e encontre o que ela quer”, disse Marcella Carvalho, gerente de marketing da Riachuelo, em entrevista ao site FFW.

Não é a primeira fez que a Riachuelo já tinha feito parcerias. Em outubro o ano passado, ela lançou uma coleção assinada por Oskar Metsavaht. Como a parceria deu certo, a rede passou investir no negócio, tanto que depois lançou outras coleções assinadas pelos estilistas Pedro Lourenço e Cris Barros.

Os estilistas

– André Lima

Nascido em Belém, no Pará, o estilista ficou conhecido na Semana de Moda – Casa de Criadores, evento paulistano que lança novos estilistas, em 1999. Dois anos depois, ele foi convidado pela grife Daslu para desenhar alguns vestidos. André apresenta as coleções de sua marca, que leva o próprio nome, no São Paulo Fashion Week, desde a edição de verão em 2001. Ele tem um showroom na Vila Olímpia, na capital paulista, além de boutiques em Londres e Nova York.

– Juliana Jabour

Mineira de Belo Horizonte,  a estilista aos 15 anos foi morar nos Estados Unidos, onde concluiu a escola e estudou política internacional na universidade de Georgetown, em Washington. Seis anos depois, foi para Londres onde teve seu primeiro contato com o mundo da moda, como buyer de uma loja de departamentos. Depois, voltou ao Brasil e investiu na carreira de estilista e abriu sua própria marca.

Martha Medeiros

A estilista, nascida em Alagoas, é conhecida por utilizar técnicas com rendas nos vestidos de sua marca. Há mais de 25 anos no mercado, Martha é dona da boutique Maison M, em Maceió, e chegou a lançar outra marca com seu próprio nome. Ela também é muito conhecida por confeccionar vestidos de noiva.

Clô Orozco

A estilista é dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia. Referência na moda brasileira, Clô está há mais de 30 anos no mercado, quando abriu sua primeira loja nos anos 70. A estilista é conhecida mais por seguir um estilo clássico e conceitual em seu trabalho.

Foto Fashion Five Riachuelo: blogdamama.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.