Estudar Desenho de Moda em Milão

Milão é a capital da moda e do design

O mundo da moda sempre fascina muitas pessoas em qualquer lugar do planeta, e para quem tem interesse em se profissionalizar e atuar neste mercado de trabalho, nós oferecemos algumas dicas das melhores escolas em Milão.

Veja algumas opções para se tornar um Designer de Moda:

Politecnico di Milano
O Politecnico di Milano tem curso de Designer gráfico e Design de produto e moda. Curso ministrado por um ano e a maioria das aulas é de período integral, das 9h15 às 18h15. É muito interessante o facto de que o Politecnico tem parceria com diversas empresas e o que proporciona a oportunidade do aluno desenvolver produtos que serão apresentados para o pessoal destas empresas. A faculdade de Arquitetura e Design possui um campus muito moderno e uma biblioteca muito interessante para quem está no caminho da moda.  Há oficinas equipadas com ferramentas e material, salas de costura, estúdios de fotografias e vídeos. Tudo que você precisa!

IED
O IED tem cursos de três anos, um ano, seis meses e os de verão, de um mês. Tem várias sedes em várias cidades: Roma, Torino, Venezia, Cagliari, Firenze, Madrid, Barcelona e São Paulo. Em Milão com duas unidades, os cursos são dividos para que haja mais conforto aos alunos.

Instituto Marangoni
O  Instituto Marangoni tem fama de ser um do mais caro e mais elitizado. Os alunos podem ter um curso master com duração de um ano, e custo que gira em torno de 23.500 Euros. O Instituto Marangoni tem sedes em Paris e Londres.

Cattolica del Sacro Cuore
Outra opção é a Universidade Cattolica del Sacro Cuore. O campus fica al lado do Duomo. Com sede em Roma, Piacenza e Cremona, Brescia e Campobasso, oferece cursos de graduação, pós, cursos de língua, pesquisa, doutorados, cursos de verão mais não é renomada em design como as outras.

Bocconi
Bocconi, mais voltada às áreas de business e é dividida em cinco escolas, com cursos de graduação, pós e doutorados, e possui algumas parcerias com o Politecnico de Milano, e em algumas matérias as  aulas são ministradas na sede da Bocconi e vice-versa, fato que se torna interessante devido a interação com maior número de pessoas e de lugares diferentes.

Bellas Artes di Brera
A Bellas Artes di Brera,  uma escola de artes onde os cursos apresentam valores mais acessíveis.

Escola de Moda Italiana
Escola de Moda Italiana oferece cursos on-line de Design de Moda também. Um programa intensivo de um mês, para estudantes que querem melhorar suas habilidades, ou simplesmente descobrir e estar em contato com o mundo da moda em Milão.

Todas as escolas têm programas para estudantes estrangeiros, O IED e o Marangoni apesar de apresentarem cursos com valores muito altos, oferecem programas de bolsa, porém para manter a bolsa durante todos os anos de estudo você tem que sempre tirar nota máxima.  

Foto Milão: milan.viajaraitalia.com

4 comentários em “Estudar Desenho de Moda em Milão”

  1. Thank God someone has finally decided to publish these tips! I always dreamt about being a real “fashionist”

  2. By the way, does anybody know any Institut or Faculty in Portugal, Spain or France?. Thanks in advance

  3. Estava a procurar informação boa sobre as diferentes opções. Gostaría de ser a melhor disenhadora de Moda e algum día disenhar para a bela Kate Moss. Muito obrigada pelas dicas, agora sei que quero estudar no Politecnico di Milano e estou mais perto de atingir o meu sonho.

  4. @Marta: We could seek for more information about the Politecnico di Milano. A friend of mine, Agustinho, is studyng Architecture there and it’s is supposed to be great!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.