Esmaltes com brilho

Unhas com brilho

Brilho extra é sempre bom para dar uma incrementada. E agora a moda é ter bastante brilho nas unhas, seja aplicando glitter ou usando esmaltes com brilho. Há até uma técnica especial para isso que é a chamada técnica ombré.

O sucesso é tanto que até Alexa Chung, ex-modelo e apresentadora britânica de TV, aderiu à moda. Há também outras versões da técnica ombré. Além de brilho em as as unhas, outra maneira é pintar uma unha com uma cor diferente das demais e, claro, aplicar muito glitter ou um esmalte com brilho.

Quem também entrou na onda foi a blogueira Emily do site Cupcakes and Cashmere. Ela dá várias dicas sobre esmalte, de como aplicar brilho e como usá-lo. Ela até ensina um passo a passo de como fazer a técnica de colocar o brilho só na metade da unha. Confira abaixo como.

1. Primeiro, tire as cutículas e depois lixe as unhas. Passe duas mãos de esmalte da cor que preferir.

2. Depois passe da metade da unha até o final uma camada de base.

3. Mergulhe o pincel na base e depois na purpurina.

4. Passe essa mistura na unha de cima para baixo, colocando uma quantidade maior na parte cima e diminuindo a quantidade até em baixo, como se fosse um degradê.

A técnica ombré é uma das maneiras de fazer. Outra opção, que além de ser mais fácil está fazendo muito sucesso, é pintar apenas uma das unhas e com bastante brilho. Carmem Lucia Luiz, a famosa manicure do salão MG Hair, em São Paulo, deu várias dicas em entrevista para a revista Criativa.

Antes de tudo, é necessário separar o que for usar. Pode ser um esmalte e um vidrinho de glitter, ou um esmalte com outro vidro de esmalte com brilho. Primeiro, prepare a unha seguindo o primeiro passo acima, da blogueira Emily. Se quiser, também pode passar um óleo hidratante nas cutículas. Depois passe a base e duas mãos do esmalte que escolheu em todas as unhas, menos a do dedo anular. Nesse dedo, passe um esmalte com brilho. Se quiser dar um feito maior, coloque glitter. Para finalizar, passe um esmalte extra brilho em todas as unhas.

Carmem também deu umas dicas valiosas para conservar o esmalte. Independente da cor ou marca, já nos primeiros dias o esmalte começa a perder o brilho natural do produto. Então, para conservar, o ideal é passar um extra brilho no terceiro dia, assim dura mais e fica com aquele aspecto de renovado.

Leia mais:
Faça em casa: Francesinhas coloridas!
Aprenda a fazer unhas em casa

Foto unhas com glitter: amodaquefala.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Esmaltes com brilho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.