Erros no dia-a-dia

Confira se você está cometendo algum acidente fashion
Confira se você está cometendo algum acidente fashion

A moda é muito inconstante. Ora estamos desfilando pelas ruas com peças super ‘in’, ora estas peças já não estão mais em alta. Por isso devemos evitar peças e acessórios que nos desvalorizem e sabotem o nosso visual. Saias largas e compridas com salto alto, jeans apertados demais, enfim, são inúmeros ítens que podem acabar com sua composição. São pequenos detalhes que podem fazer diferença. Confira se você está cometendo algum acidente fashion.

Roupas apertadas – É muito complicado usar roupas menores por darem a sensação de algo está ‘pulando’ da calça ou da blusa, além de parecer que você está com uns quilinhos a mais. Existem alguns jeans confeccionados para serem mais justos mas veja se o quadril está perfeitamente dentro da calça.

Sutiãn colorido á mostra – Ok, eles já foram tendência, mas hoje em dia, as alças multicoloridas de sutians aparecendo por fora da blusa são extremamente deselegantes e podem inclusive estragar um visual inteiro, afinal, o que vai chamar a atenção de primeira são as alças. Um vestido bonito ou uma blusa podem ser totalmente anuladas por este detalhe. Se deseja usar este ítem, opte por uma regata branca e um jeans lavado.

Look Exagerado – Normalmente acompanhados de uma maquiagem pesada e inadequada, o look exagerado pode ser evitado com algumas dicas: evite misturar cores fortes  no dia-a-dia, evite sandálias gladiadora ou com tiras para o trabalho ou eventos, prefira uma maquiagem leve para o dia, evite o vermelho tanto no batom quanto na roupa, prefira bolsas discretas no tamanho e na cor. Tons de caramelo, terra e nude costumam funcionar bem.

Babados e Aplicações – Ficam bonitos em vestidos de festa mas durante o dia são exagerados e chamativos, sem contar que conferem volume ao visual, o que pode acabar não sendo tão interessante. Neste caso, evite também estampas grandes e transparências. A moda é ousada, mas existem ocasiões para isso acontecer. Se você quer quebrar o básico do seu visual, invista em um acessório bonito ou um penteado que caia bem com a roupa.

Objetos Metálicos – Estão em alta, mas para looks noturnos. Pulseiras e colares com tiras de couro metalizado são extremamente over, evite. Bijuterias e detalhes em roupas e sapatos podem ser tranquilamente usados desde que com bom senso. Nunca misture objetos metálicos com estampas ‘animal print’ ou cores. A probabilidade do look ficar exagerado com este tipo de acessório é imensa, mas é possível combinar sem errar.

Foto: maiskmoda.blogspot.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.