Do rock às vitrines: Pete Doherty lança coleção para The Kooples

O cantor britânico Pete Doherty lança uma nova linha de roupas em parceria com The Kooples.

Pete Doherty fechou parceria com a marca francesa The Kooples e vai assinar uma linha de roupas masculina e feminina. Segundo a assessoria da marca, o trabalho do músico tem inspiração franco-britânica, com referências da Inglaterra Vitoriana e da rua parisiense Saint German des Prés.

The Kooples segue uma linha roqueira e na coleção de Pete há também referências militares, como casacos de estilo soviético, além de camisas de flanela e camisetas estampadas com pinturas e desenhos ligados ao rock. A coleção irá chegar às lojas da marca em outubro deste ano.

O ex-vocalista das bandas Libertines e Babushambles, sempre foi notícia nos tabloides por estar envolvido em polêmicas ao usar drogas, ou pelo relacionamento conturbado que teve com a modelo Kate Moss.  O britânico já tinha trabalhado no ramo da moda em 2010, ao ter assinado uma coleção de joias chamada Albion Trinketry para a designer Hanna Martin. Ela também já tinha trabalhado para Cartier, além de outras grandes marcas como Givenchy e Tag Heuer.

Em entrevista à revista Vogue ano passado, a inspiração para fazer o Albion Trinketry, segundo Pete, veio da vontade do músico voltar aos tempos quando todos tinham uma boa joia para usar aos domingos. “Sinto falta dos dias em que todos tinham um relógio no bolso”, disse o músico na época do lançamento.

E  o cinema também faz parte da carreira do músico. Ele estrela o filme Confessions of a child of the century ao lado de Charlotte Gaunsbourg. O drama é uma adaptação do romance autobiográfico de Alfred de Musset. O filme é dirigido por Sylvie Verheyde e ainda não tem data de estreia no Brasil.

Polêmicas:

O cantor britânico muitas vezes foi matéria dos tabloides devido as polêmicas que sempre se envolveu. Uma delas foi em 2007, quando foi detido novamente em Londres por porte ilegal de drogas. Ele também já respondeu a processos na Justiça por porte de entorpecentes como crack, heroína e maconha, além de dirigir ilegalmente.

Em uma das turnes do Babyshambles, ele se envolveu em uma briga numa discoteca de Roma, trocando insultos com o público. Doherty jogou o pedestal do microfone contra o público.

E a sua relação com a modelo Kate Moss também deu o que falar. O casal sempre estava envolvido em brigas. Uma delas foi uma discussão que tiveram em um bar na região norte de Londres, depois beberem muito.

Foto: Adam Slinger Photography no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *