Mudanças estão a caminho para o futuro da Dior. A LVHM (Louis Vuitton Moet Hennessy), grupo dono da Dior, deve escolher um substituto de John Galliano. Os boatos eram que Marc Jacobs seria o indicado, mas ele próprio declarou que não foi convidado. Há especulações de quem seja a nova substituta é Julie de Libran, que trabalha há três anos ao lado de Jacobs na marca.
De Libran é diretora de estilo da área feminida da Louis Vuitton. Ela já passou dez anos na Prada com a própria Miuccia, depois de trabalhar com Gianfranco Ferré na Dior e na Versace. Há uma movimentação para que ela seja a nova diretora criativa. Suas constantes aparições na imprensa reforçam esse boato.
Antes Marc Jacobs respondia publicamente por todos os desfiles e coleções da louis Vuitton, mas nos últimos meses isso mudou. Julian de Libran passou a comandar o Resort 2012da marca, com a ajuda de Sofia Coppola. O resort é um espaço para que outros criadores da grife possam desensolver suas próprias peças.
As aparições na imprensa devem ser um esforço da Louis Vuitton para prepará-la para um cargo mais alto na grife. Agora é esperar para a decisão ser tomada.
O olhar de Sofia Coppola na Louis Vuitton
A cineasta leva jeito para a moda. Coppola é a designer responsável pelo Resort 2012 da Louis Vuitton. Enquanto Mac Jacobs fica focado nas coleções principais, os outros estilistas da marca podem desensolver suas próprias peças. E Julie de Libran convidou a cineasta para ajudar na coleção.
Não é a primeira vez que ela tem uma parceria com a marca. Em 2008, ela tinha lançado uma linha de bolsas. Para a próxima coleção no Resort 2012, Coppola sugeriu uma versão perfurada da Saumur bag, para que ela ficasse mais leve para o verão. Ela também escolheu a locação do desfile, que será no Pool Room do Four Seasons, em Nova York.
E toda a coleção foi inspirada no estilo da cineasta. Isso pode ser visto nas formas e nas estampas, como a de Torre Eiffel, uma homenagem à Paris, onde a cineasta mora.
Confira aqui uma das criações do Resort 2012.